Pesquisa e edição por Luis Fernando Salles

Nota divulgada, ontem, no site da REFER pelo Conselho Deliberativo da Fundação.

Desde que assumiu os atos administrativos e operacionais da Fundação, em oito de maio, o Conselho Deliberativo (CODEL) vem se reunindo, diariamente, para dar continuidade às atividades da gestão da REFER.

Dessa forma, com objetivo de dar total transparência sobre seus atos e decisões, o Conselho Deliberativo comunica que, com conhecimento da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão fiscalizador, exonerou, em 16/05/18, os três diretores da Fundação, conforme Resolução nº007/CODEL/2018.

O CODEL informa, ainda, que a nova composição da diretoria será definida através de processo seletivo para contratação de profissionais, seguindo-se as qualificações estabelecidas no Estatuto Social da REFER e as exigências legais. O processo será realizado por meio de empresa especializada em recrutamento e seleção, a ser contratada pela Fundação, no sentido de assegurar transparência e amplitude no processo seletivo. Para tanto, foi estabelecido um Grupo de Trabalho, composto por profissionais da REFER, para análise e seleção entre as empresas participantes do processo de cotação, conforme Termo de Referência definido pelo Conselho Deliberativo.

Os serviços a serem contratados objetivam, portanto, a seleção de candidatos para exercerem os cargos de Diretor-Presidente, Diretor Financeiro/Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado (AETQ) e Diretor de Seguridade.

O Conselho Deliberativo esclarece que permanecerá na condução dos atos de gestão até que todo o processo esteja concluído e reafirma seu compromisso com todos os participantes ativos, assistidos e beneficiários sobre a normalidade das atividades administrativas e operacionais da Fundação.

Fonte: site da REFER