Colaboração do engenheiro Jorge Luiz Ribeiro da Costa

Em 06/02/2018 começou a campanha para obtenção dos 20 mil votos para que se concretize a Ideia Legislativa que propõe a reativação da pioneira E. F. Mauá, a fim de que seja apreciada pela Comissão de Legislação Participativa do Senado Federal.

A história registra que em 30/04/1854, Dom Pedro II inaugurou a Mauá, 1ª ferrovia do Brasil, uma iniciativa de Irineu Evangelista de Souza, que foi agraciado nesse dia com o título de Barão de Mauá.

Para assinar o manifesto, acesse:

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=100143&voto=favorquando

Após votar, a tela que aparece tem esse aspecto: São necessários 20 mil apoios para que a Ideia se torne uma Sugestão Legislativa e seja debatida pelos Senadores. Até agora conseguimos apenas 2.168 apoios, após dois meses de campanha. O Prazo para a Ideia ser apreciada vence em 06/06/2018.

Para tanto, precisamos de todo apoio e divulgação dessa proposta nas Redes Sociais, como assim fez o Círculo Monárquico-CM, do Rio de Janeiro, através de seu Chanceler Dr. Bruno Hellmuth, que divulgou em sua página no Facebook a campanha em favor da Mauá.

Vide detalhes em:

http://www.facebook.com/circulomonarquicodo.riodejaneiro/ Ao Chanceler Hellmuth, e ao Círculo Monárquico, os nossos sinceros agradecimentos.

INFORMATIVO AFPF

No 174 – Abril de 2018

19 anos de lutas!

Associação Fluminense de Preservação Ferroviária.