Por Fernando Abelha

Hoje, a partir das 10 horas, na sede da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF, a convite da Federação Nacional dos Engenheiros Ferroviários – FAEF, estarão reunidas as Associações de Classe em geral com sede no Rio de Janeiro e as de engenheiros com representatividade em outros Estados da Federação, a fim de debaterem a seguinte pauta: “Descumprimento das legislações: Leis 8186/91 e 10478/02”;“Descumprimento das Legislações sobre o Piso Nacional e Profissionais” ;“Cumprimento do Trabalho da Comissão da Portaria 283/2014 VALEC” ;“Acordos / Dissídios 2017/2018 e 2018/2019”.

Da abertura da carta convite, consta a justificativa de que a reunião da classe é justificada para análise e decisões “diante dos cenários políticos e administrativos, das reformas propostas e das já feitas que trazem ou poderão trazer consequências danosas à família ferroviária”.

Palestra Técnica na AENFER

Tema: Superestrutura da Via Permanente do Metrô-RJ 

Palestrante: Ernesto Roberto Pinto de Oliveira

Engenheiro, com com larga experiência dentro do segmento metroferroviário, atuando inicialmente nas áreas de projetos, fabricação e manutenção de equipamentos de via permanente.

Atuou no Metrô RJ participando de projeto e manutenção das linhas 1,2 e 3 e na construção da linha 4. Coordenador do Grupo Permanente de Auto-Ajuda/ GPAA. 

Data: Amanhã, 28 de março de 2018

Horário: 10 horas

Local: Auditório da AENFER 

Av. Pres. Vargas, 1733/6º andar, Centro-RJ

ATENÇÃO: A AENFER FORNECERÁ DECLARAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO AOS INTERESSADOS 

Entrada Franca!