roposto pela Por Leonardo Goy

Pesquisa e edição: Luis Fernando Salles

Comentários de Fernando Abelha

BRASÍLIA (Reuters) – O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, em votação simbólica, o texto principal da Medida Provisória 752, que cria regras para a prorrogação de contratos de concessão em infraestrutura, de ferrovias, aeroportos e rodovias, bem como estabelece a possibilidade de devolução negociada de concessões com problemas.

O texto segue agora para o plenário do Senado, onde a expectativa do governo é aprová-lo já na quarta-feira, para evitar o risco da MP perder a validade, o que poderia ocorrer se ela não for votada até o dia 4 deste mês.

A Comissão Mista que tratou do assunto ainda não liberou as informações do conteúdo aprovado pela Câmara dos Deputados. Embora com remotas possibilidades, os ferroviários aguardam que o pleito de emenda à proposição original proposto, em feverfeiro último, pela Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF e sindicatos da sua base, voltada a obter recursos pela venda de sucatas para recuperar o Plano de Saúde – PLANSFER, tenha sido incluído para aprovação no Congresso. A descrença é pelo fato de que a preocupação pelo social passa longe dos nossos parlamentares. Esta é a opinião do editor responsável por este blog.

Fontes: Internet, Agência Reuters, Jornal Extra