Recebemos do lider ferroviário Adaulto Alves, vice-presidente da Associação Mútua Auxiliadora dos Ferroviários da Estrada de Ferro Leopoldina e diretor da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários a seguinte mensagem:
“ PREZADOS COMPANHEIROS FERROVIÁRIOS: Continuam a todo vapor as obras de restauração do prédio da nossa Associação Mútua Leopoldina, para o evento a acontecer dia 27 de Julho de 2017, quando completará 100 anos, tornando-se por tanto uma Instituição Centenária, para nosso orgulho e aqueles amigos e simpatizantes. Estão sendo concluídas as reformas internas, está muito lindo, com a expectativa de entrega no final do mês de abril. Fazemos questão de destacar, toda a obra executada com recursos próprios, um grande esforço de nossa diretoria, funcionários, o trabalho direto do Presidente e Diretor Tesoureiro, no intuito de realizarmos uma festa inesquecível, sem luxo e sem pompa, mas compatível com nossa história, dentro contexto ferroviário e o que representamos para classe.
Com todas estas atividades, não deixamos de ocupar nosso espaço nos acontecimentos de interesse de nossos aposentados e pensionistas ferroviários. Juntamente com o nosso Presidente RAIMUNDO, dia 24/03, participamos da Reunião da Federação Nacional de Trabalhadores Ferroviários, da qual tenho a honra de ser diretor, comandada por nosso maior líder ferroviário Ministro HELIO REGATO, com participação de todos SINDICATOS da base.
Assuntos importantes de interesse da política sindical, as últimas decisões do governo, em prejuízo da classe trabalhadora. Foi discutida e aprovada com os Sindicatos, a pauta do dissídio de 2017, além do reajuste anual, foi incluída a nossa Tabela de Recuperação Salarial, instituída pela Comissão Paritária de 2014, aprovada pela VALEC e Ministério dos Transportes. Esta última informação fui diretamente autorizada a divulgá-la pelo Ministro. A documentação será remetida até dia 31/03. Com relação a preocupação de muitos companheiros da REFER, como eu estou, serei sucinto, tudo está correndo bem, mas até por ética, quem dará as informações é sua Diretoria, através de seu Presidente Marcos. Uma nova batalha se inicia, não sabemos se mais difícil que o ano passado. O importante é ter fé e acreditar.
EU ACREDITO.B.Hote,26/03/2017-ADAUTO Mutua e FNTF
Pelo que entendi foi dado dessidio de 2017 , é um valor anual seria das perdas salariais então seria como 2 reajustes até recuperação pelas perdas salariais ? Se for tá ótimo Deus abençoe se não continuaremos nossa luta sim pelos direitos dessa classe tão guerreira .
CurtirCurtir
Elisangela
Ainda este mês a FNTF encaminhará a VALEC Engenharia a proposta de Dissido Coletivo do Trabalhos para os ferroviários ainda em atividade. Por consequência, quando aprovado, os aposentados e pensionistas também serão atendidos em seus direitos, na mesma proporção.
Assim que a FNTF liberar maiores informações nós as publicaremos..
CurtirCurtir
O meu comentário vai para o SR.Adauto Alves.
1º. Gostaria de saber quando será incluído
na pauta do TST, o julgamento do nosso dis
sidio; o Sr. tem alguma noticia ?
2º.E legal ocupar duplos cargos como repre
sentante de Entidades de Ferroviários ?
3º. A alguma compensação financeira, pelo
exercício se houver citado no item de nº.2 ?
CurtirCurtir