Por Fernando Abelha
O presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários, Hélio Regato, informou que está prevista para o próximo dia 10 de outubro, na sede da VALEC – Engenharia, a assinatura dos ACTs que proporcionará aos ferroviários, ativos e inativos, aumento de 5 % para 2015 e 6.4% para 2016. Logo a seguir o documento será homologado em audiência no Tribunal Superior do Trabalho – TST.
Hélio Regato adiantou, ainda, que recebeu da advogada da FNTF, informação obtida através do juiz Auxiliar da Vice-Presidência do TST, que “dependendo da disponibilidade da agenda do ministro vice-presidente a reunião está marcada, preliminarmente, para o dia 10 de outubro próximo”.
Ressabiados
No mesmo dia, 28 de setembro, o presidente da FNTF, Hélio Regato, enviou aos sindicatos da sua base, a informação acima inserida.
Eis a íntegra do e-mail enviado aos sindicatos da base:
“Caro presidente
Boa notícia. Conjuntamente com e-mail recebido do Dr. Rogério Neiva Pinheiro, encaminhado através da Dra. Rita Cortez, nossa advogada no processo, faço chegar às mãos do estimado amigo, não só o documento, como também, a concordância de nossa entidade para assinatura do ACT. Esse interstício, entre o dia de hoje e a data prevista para assinatura em Brasília, é, justamente, o tempo que necessitamos para conferir a minuta que nos está sendo encaminhada pela VALEC.
Atenção: Vamos esperar que o caso se concretize, pois continuamos ressabiados com o que aconteceu anteriormente. Abraços.
Hélio Regato”
Por sua vez, é importante alertar a todos, para que evitem dar crédito aos boatos e comentários difundidos por aqueles que, deliberadamente ou por insensatez, pretendam confundir a classe com notícias falsas, agravando, assim, o difícil momento para todos nós. Este blog manterá sempre, de imediato, os ferroviários informados sobre os nossos direitos, na medida em que consigamos obter informações oficiais.

A VERDADE NUA E CRUA.
Mesmo não entendendo, porque tantos dias, para se conferir uma minuta de acordo, onde pouca coisa mudou do original, e também querendo, acreditar que não é culpa da Federação, mas sim da VALEC, só nos resta esperar, que tudo se concretize, o mais rápido possivel, boto fé.
CurtirCurtir
TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO Acompanhamento Processual – 30/09/2016
Processo: DC – 20901-42.2015.5.00.0000
Remetidos os Autos para Secretaria do Tribunal Pleno, do Órgão Especial e da Seção Especializada em Dissídios Coletivos para publicar despacho ordinatório
CurtirCurtir
Modelo despacho ordinatório meramente ilustrativo:
D E S P A C H O
Designa-se, nos moldes do art. 860 da CLT, a audiência de conciliação e instrução do presente dissídio coletivo para o dia …devendo a Suscitada apresentar, nessa oportunidade, suas razões escritas e a proposta de solução do dissídio. Notifique-se a Suscitada na forma do art. 841 da CLT, bem como através da via telefônica. Intime-se os Suscitantes, também através de meio telefônico.
À Secretaria do Tribunal Pleno, do Órgão Especial e da Seção Especializada em Dissídios Coletivos, para as providências cabíveis. Publique-se.
CurtirCurtir
Francisco
Obrigado
CurtirCurtir
Francisco
Ciente
Obrigado.
Vou tentar apurar mais alguma coisa
CurtirCurtir