Por Fernando Abelha

O presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários, Hélio Regato, informou que está prevista para o próximo dia 10 de outubro, na sede da VALEC – Engenharia, a assinatura dos ACTs   que proporcionará aos ferroviários, ativos e inativos, aumento de 5 % para 2015 e 6.4% para 2016. Logo a seguir o documento será homologado em audiência no Tribunal Superior do Trabalho – TST.
Hélio Regato adiantou, ainda, que recebeu da advogada da FNTF,  informação obtida através do juiz Auxiliar da Vice-Presidência do TST, que “dependendo da disponibilidade da agenda do ministro vice-presidente a reunião está marcada, preliminarmente, para o dia 10 de outubro próximo”.

Ressabiados

No mesmo dia, 28 de setembro, o presidente da FNTF, Hélio Regato, enviou aos sindicatos da sua base, a informação acima inserida.

Eis a íntegra do e-mail enviado aos sindicatos da base:

“Caro presidente
Boa notícia. Conjuntamente com e-mail recebido do Dr. Rogério Neiva Pinheiro, encaminhado através da Dra. Rita Cortez, nossa advogada no processo, faço chegar às mãos do estimado amigo, não só o documento, como também, a concordância de nossa entidade para assinatura do ACT. Esse interstício, entre o dia de hoje e a data prevista para assinatura em Brasília, é, justamente, o tempo que necessitamos para conferir a minuta que nos está sendo encaminhada pela VALEC.
Atenção: Vamos esperar que o caso se concretize, pois continuamos ressabiados com o que aconteceu anteriormente. Abraços.
Hélio Regato”

Por sua vez, é importante alertar a todos, para que evitem dar crédito aos boatos e comentários difundidos por aqueles que, deliberadamente ou por insensatez,  pretendam confundir a classe com notícias falsas, agravando, assim, o difícil momento para todos nós. Este blog manterá sempre, de imediato, os ferroviários informados sobre os nossos direitos, na medida em que consigamos obter informações oficiais.