Recebemos da engenheira Clarice Soraggi, vice-presidente da Federação das Associações dos Engenheiros Ferroviários o seguinte comunicado:

imagem-faef

Rio de Janeiro, 06 de setembro de 2016

Aos Ferroviários,

Nos dias 13 e 14 de junho de2016, no auditório da sede da AENFER, no Rio de Janeiro realizamos mais uma AGE da FAEF.

Naquele momento reunimos os Presidentes das Associações filiadas a FAEF e seus Diretores e Assessores para avaliarmos a situação dos Ferroviários e quais ações as Entidades poderiam tomar na busca das soluções dos problemas que nos afligem.

O grave problema que surgiu na Gestão do Ministério do Planejamento da implantação dos comandos da COMPLEMENTAÇÃO que descumprem as determinações legais vigentes, obrigando os ferroviários ingressarem com ações judiciais na busca de seus direitos.

Diante desse cenário buscamos orientação dos encaminhamentos judiciais existentes e qual a ação a FAEF poderia tomar nesse momento em que os processos estão em fase decisória. O rumo do assunto é de inteiro interesse de todos nós ferroviários.

Nosso destino dependerá do norteamento jurídico que porventura prosperá.

Fizemos uma consulta ao escritório de advocacia que detém a defesa do assunto e nos foi pedido em caráter urgente que busquemos um Parecer Jurídico Administrativo para servir de elucidação do entrave no STJ. Foram indicados dois nomes de ilibados juristas que estão sendo consultados e comunicaremos o que irá defender nossa tese.

O valor de custo informado foi de R$150.000,00.

Por essa razão solicitamos a todos os Ferroviários ajuda no sentido de reforço de caixa para termos o PARECER o mais rápido possível e na busca da solução definitiva dessa grande injustiça com o Ferroviário.

Lembramos que nosso movimento e colaboração conseguimos arrecadar a quantia de R$80.000,00, por essa razão, estamos novamente solicitando de todos os ferroviários ATIVOS, APOSENTADOS e PENSIONISTAS ajuda.

A luta deve ser de todos nós pois os reflexos poderão atingir a todos.

Para que possamos encaminhar o PARECER a cada um dos contribuintes, tão logo ocorra o julgamento do STJ, solicitamos confirmar o depósito através do email. E estaremos iniciando um contato direto de informações sobre o assunto. (clariceaquinos@gmail.com).

DADOS:

O Banco é ITAU 341 

Ag 8081

c/c 12023-3

CNPJ 68.789.890/0001-04

Saudações Ferroviárias,

Clarice Maria de Aquino Soraggi

Vice-Presidente da FAEF