Do jornalista Luiz Carlos Vaz, recebemos:
Colegas.
Uma pergunta que não quer calar. Será que neste pacote de bondades anunciado pelo governo estará também incluída a nossa tão almejada reposição? Não custa ter esperanças… afinal, se é para deixar o próximo governo sem dinheiro, uma bondade a mais não faz diferença.

A classe ferroviária nunca foi vista com bom olhos em todos governos neste nosso país.Também pudera,um país que vive sobre rodas,digo sobre rodovias,cumprindo o monopólio das grandes empresas que detenhem o poder no fornecimento de combustível,nãp poderíamos esperar grandes mudanças de ideologia de transporte sobre trilhos.
E neste governo que está chegando ao fim (?) simplesmente fomos jogados a mercê de uma empresa estatal,que não tem nenhum compromisso com a classe de velhos aposentados ferroviários que lutaram honestamente e prol da RFFSSA.
O que aconteceu agora no julgamento de nosso díssidio, foi um desrespeito total,um acinte para uma classe de trabalhadores. Não sou especialista, mas a Constituição táo falada,neste governo,cita a reposição obrigatória das perdas decorrente da inflação.
Concluindo gostaria de parabenizar a ilustríssimo Fernando Abelha,por manter este espaço na web,nos atualizando sobre as coisas ferroviárias.
CurtirCurtir
Prezado Antônio
É isto aí. O seu comentário é a expressão da verdade. Nos resta, apenas, vender caro esta destruição das ferrovias em nosso País. Neste ocaso da vida, enquanto Deus nos proporcionar forças, estaremos na luta para denunciar e defender a nossa classe. Obrigado por suas palavras.
Fernando Abelha
CurtirCurtir
Paulo
Os sindicatos da base da FNTF representam os ativos e o que for conseguindo a eles é estendido, também, aos aposentados e pensionistas em face da legislação que nos deu a paridade aos ativos. Quanto as Associação de Aposentados elas são muito importantes pelo fato de agregarem força em defesa da classe e dos seus associados.
Fernando Abelha
CurtirCurtir