Da leitora Edneide Costa recebemos mensagem que reproduzimos a seguir por ser a expressão da verdade:

”Que tristeza ver e saber que o trabalho árduo, responsável, colaborativo e desenvolvedor realizado por milhares de ferroviários já aposentados, nesse país, não está sendo levado em consideração. Dói em meu coração ver a penúria e o estado de calamidade em que muitos aposentados e pensionistas estão vivendo hoje. Felizmente minha mãe tem uma pensão num valor bom, pois antes de falecer meu pai entrou com uma ação na justiça contra o INSS por algumas perdas no ato da aposentadoria e conseguiu ganhar a causa. Mas, mesmo ela tendo sua pensão com valor considerável, me solidarizo com os que não têm.

Deixo aqui minha nota de repúdio a quem deveria lutar com afinco pelos colegas parceiros entrando com ações judiciais ao invés de ficar esperando que um milagre aconteça. Federações relativas aos ferroviários, façam alguma coisa que valorize o nome e o respaldo que vocês têm Repudio veementemente os responsáveis por assinar a ordem de pagamento para que os nossos aposentados e pensionistas consigam ter o seu irrisório aumento referente a 2023. Não assinam e nem dão uma justifica para esse ato desumano e que o acordo de 2024 seja assinado e pago ainda nesse ano.

Que Deus abençoe o Sr. Alcir pelas tentativas de clarear as ideias de quem tem que agir por todos os aposentados e pensionistas e abençoe também o Sr. João Abelha que tão prestimosamente tem usado o seu blog para prestar essas informações e também lutar pela causa.

Edneide Costa”