Da leitora Edneide Costa recebemos mensagem que reproduzimos a seguir por ser a expressão da verdade:
”Que tristeza ver e saber que o trabalho árduo, responsável, colaborativo e desenvolvedor realizado por milhares de ferroviários já aposentados, nesse país, não está sendo levado em consideração. Dói em meu coração ver a penúria e o estado de calamidade em que muitos aposentados e pensionistas estão vivendo hoje. Felizmente minha mãe tem uma pensão num valor bom, pois antes de falecer meu pai entrou com uma ação na justiça contra o INSS por algumas perdas no ato da aposentadoria e conseguiu ganhar a causa. Mas, mesmo ela tendo sua pensão com valor considerável, me solidarizo com os que não têm.
Deixo aqui minha nota de repúdio a quem deveria lutar com afinco pelos colegas parceiros entrando com ações judiciais ao invés de ficar esperando que um milagre aconteça. Federações relativas aos ferroviários, façam alguma coisa que valorize o nome e o respaldo que vocês têm Repudio veementemente os responsáveis por assinar a ordem de pagamento para que os nossos aposentados e pensionistas consigam ter o seu irrisório aumento referente a 2023. Não assinam e nem dão uma justifica para esse ato desumano e que o acordo de 2024 seja assinado e pago ainda nesse ano.
Que Deus abençoe o Sr. Alcir pelas tentativas de clarear as ideias de quem tem que agir por todos os aposentados e pensionistas e abençoe também o Sr. João Abelha que tão prestimosamente tem usado o seu blog para prestar essas informações e também lutar pela causa.
Edneide Costa”

TÁ FALTANDO UM HÉLIO REGATO QUE NOS DEFENDIA BRAVAMENTE..
CurtirCurtir
Se não levar o assunto diretamente ao Presidente Lula, essa penúria nunca se acaba.
Os sindicatos e Federações têm que ir à Brasília e forçar um entendimento. A situação dos aposentados e pensionistas é de morrerem por inanição.
CurtirCurtir
Esse é o destino daqueles que doam suas vidas para o desenvolvimento do Brasil e depois, são abandonados, como indigentes por não terem seus direitos, assegurados por lei, respeitados!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Parafraseando música de Roberto Carlos,
ferroviário oferece presente de Natal antecipado ao governo.
Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de menino
Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada
Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro
Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas
Às vezes em certos momentos difíceis da vida
Em que precisamos de alguém pra ajudar na saída
A sua palavra de força, de fé e de carinho
Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho
Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Sorriso e abraço festivo da minha chegada
Você que me diz as verdades com frases abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas
Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que você é meu amigo
Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que eu tenho um grande amigo
CurtirCurtir
Meus caros irmãos ferroviários aposentados, é lamentável o que está acontecendo com nosso, más não podemos perder as esperanças de um dia melhor, cremos que todas autoridades são constituídas, Deus já levantando pessoas para solucionar a questão para que o SEU nome seja glorificado. Na carta aos Romanos Capítulo 5: versículos de 1 a 5; o apóstolo Paulo nos trás alguns benefícios para nossa reflexão, seria, Taís como: fé, paz, Graça, esperança e tribulação: diz mas também gloriamos na tribulação, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, um caráter aprovado ; e o caráter aprovado, esperança, a esperança não nos devepciona. Leiam o texto na íntegra, portanto vamos colocar tudo diante de do NOSSO DEUES, é claro precisamos fazermos a nossa parte.Deus abençoe a todos com muito amor de Deus nos nossos corações. Estamos juntos…….
CurtirCurtir
A última reforma trabalhista dificulta a negociação coletiva com o patronato através dos sindicatos, associações etc. Facilita a negociação individual, mas para nós idosos é um tanto quanto penosa esta situação. Através da entidades de classe, como ocorria anteriormente, era mais fácil.
CurtirCurtir