Colaboração de Almir Gaspar
Ofício do INFRA S.A. aos sindicatos afiliados às Federações de Trabalhadores Ferroviários, dá conta do inicio das negociações do Acordo Coletivo do Trabalho – ACT de 2023/24.
Abaixo transcrevemos a sua íntegra:
INFRA S.A.
Assembléia Geral
Conselho de Administração
Diretoria Executiva
Presidência
Diretoria de Administração e Finanças
Superintendência de Gestão de Pessoas
Gerência de Estratégia e Desenvolvimento de Pessoas
OFÍCIO Nº 76/2023/GEDEP-INFRASA/SUGEP-INFRASA/DIRAF-INFRASA/PRESI-INFRASA/DIREX-INFRASA/CONSAD-INFRASA/AG-INFRASA
Brasília, na data da assinatura.
Ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Belo Horizonte – STEFBH;
Ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário dos Estados da Bahia e Sergipe;
Ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Mogiana
Ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana;
Ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo;
Ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias nos Estados do Paraná e de Santa Catarina;
Ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias no Estado do Rio Grande do Sul;
Ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Nordeste;
Ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Rio de Janeiro;
Ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil;
Ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias e Metroviárias do Litoral de Santa Catarina;
Ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias no Estado da Paraíba;
Ao Sindicato dos Ferroviários de Bauru e Mato Grosso do Sul;
Ao Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Ferroviárias do Estado do Ceará.
Assunto: Negociação Coletiva de Trabalho ex – RFFSA e ex – GEIPOT 2023/2024
Senhores representantes dos Sindicatos,
Em respostas as pautas de reivindicações encaminhadas, informa-se que a Infra S/A está em fase de aprovação interna de contra proposta a ser apresentada em futura reunião de negociação coletiva de trabalho. Assim que aprovada, a Superintendência de Gestão de Pessoas – SUGEP agendará reunião virtual para sua apresentação.
Considerando que as negociações coletivas não tiveram início, a Infra S.A. prorroga o Acordo Coletivo de Trabalho vigente até o dia 30 de junho de 2023.
Atenciosamente,
(Assinado Eletronicamente)
CLEBER DIAS DA SILVA JÚNIOR
Superintendente de Gestão de Pessoas
Por que a FNTF não iniciou, ainda, a negociação?
CurtirCurtir
José Luciano, bom dia!
A FNTF através de seus Sindicatos filiados, apresentaram sua Pauta de Reivindicações e no momento aguarda as providências da empresa para o agendamento de reunião para as respectivas negociações.
Todos os ferroviários estão na expectativa de que se conclua o mais breve possível e seja o ACT assinado.
A Diretoria da Associação dos Aposentados da RFFSA – AARFFSA está atenta e juntamente com os Sindicatos estará informando a todos os ferroviários sobre o andamento das negociações.
Um grande abraço,
Almir Gaspar
Vice-Presidente da AARFFSA
CurtirCurtido por 1 pessoa
Meu caro Almir Gaspar, temos que pedir nessa negociação o cumprimento constitucional que é a atualização das tabelas salariais da RFFFSA. Isso se deu, ainda na existência da RFFFSA em que os dirigentes de nossa empresa subiam de nível a categoria que estivesse abaixo do salário mínimo vigente, sem atualizar as tabelas salariais, trazendo prejuízo às categorias superiores e ajudando aos interesses do governos da época. isso, por anos a fio, trouxe um descompasso enorme que acabou atingindo desde as categorias mais baixas até às superiores. Não precisamos desses dissídios, em que ficamos quatro anos sem ele por nos enquadrarem como funcionalismo público como o foi no governo passado. Precisamos, somente, de respeito, o que nos garante a constituição, que nossas tabelas salariais sejam atualizadas a cada atualização do salário mínimo federal, e que após não existir mais nenhum ativo da RFFSA no extra quadro da Valec/Infra, aí, sim sejamos atualizados pelo INSS.
CurtirCurtir
Vice Presidente ALMIR GASPAR
E quanto a diferença a partir maio/22, quando sairá e de que forma, se uma vez ou parcelada ?
Grato.
JOSÉ RODRIGUES.
CurtirCurtir
Meu Caro, José Rodrigues, Bom Dia!
A AARFFSA está em contato com o Órgão responsável DECIPEX.
A previsão seria para o pagamento no decorrer do mês de Junho.
Assim que for confirmado comunicaremos.
Um grande abraço.
Almir Gaspar
Vice-Presidente da AARFFSA
CurtirCurtir
Ilustre Vice Presidente ALMIR GASPAR, Bom Dia.
Grato pela informação. Ficamos no aguardo de novidades,com relação ao assunto.
Abraço.
José Rodrigues
CurtirCurtir
Bom dia os atrasados dos 5% paga quando da paridade brigado
CurtirCurtir
bom dia quando vai ser depositado os 5% atrazados
CurtirCurtir