Metrópoles (Coluna) – Lula e o governador do Pará, Hélder Barbalho, estiveram reunidos nesta quinta-feira (13/4) com o presidente do conselho da China Communications Construction Company (CCCC), Wang Tongzhou. A CCCC é a maior construtora da China.
Barbalho e Tongzhou assinarão nesta sexta-feira (14/3) o Memorando de Entendimento da Ferrovia do Pará, sobre a intenção da empresa de investir na construção e posterior operação da ferrovia.
A obra prevê investimentos de R$ 7 bilhões. A malha proposta irá interligar o porto de Vila do Conde, em Barcarena, no nordeste do Pará, a municípios do sudeste paraense, como Marabá e Parauapebas, e de lá até Açailândia, no Maranhão, com a Ferrovia Norte-Sul.
Pergunto: qual será o interesse da China em operar a ferrovia? Mineração não é… Benesses não também. Riquezas da Amazônia? Aahhhh… Na nem sabemos quantas, mas eles sabem…e muito
CurtirCurtir
Aos poucos e com apoio desse governo a China vem vindo. Já já estaremos todos com o mesmo regime. Deus tenha misericórdia da nação Brasileira.
CurtirCurtir