Comentários por Fernando Abelha
Associação dos Aposentados da Rede Ferroviária Federal – AARFFSA alerta a diretoria da Fundação REFER, que a exclusão do telefone no processo eleitoral, causará redução de eleitores.
Dos participantes com direito a voto a grande maioria, pela idade avançada, terá dificuldade de votar apenas, pela internet.


Fonte: Site da AARFFSA
Pertinente essa solicitação visto que o grande contingente se concentra na faixa dos assistidos é com idades bastante avançadas, maior acima dos 70 anos, cujo critério demonstrado pelo RECAD REFER já prova que haverá dificuldade para essa classe, principalmente os da RFFSA e da própria CBTU, que não conseguem efetivar esse recadastramento como PROVA DE VIDA.
Agora para completar essa sugestão da AARFFSA, montando o processo via telefone, é de bom alvitre que se faça via auditoria presente inclusive com participação de fiscais para acompanhamento dessas ligações, visto que estas não são secretas e são abertas no salão com a presença dos concorrentes ou de seus respectivos fiscais para acompanhamento.
Coloca-se o horário definido para que os eleitores exerçam seus direitos como votantes aberto e a fiscalização durante a apuração.
Se, por telefone, é importante que se adote um critério para que o próprio eleitor seja o votante.
É um processo complicado e também não confiável, visto que muitos aceitam que votem por eles.
CurtirCurtir