Por Paulo César ( ferroviário leitor do blog)
-Tem aqui, alguns falando por todos como benéfico essa portabilidade. Eu digo. As opiniões são as mais divergentes possíveis.
Vai passar para um fundo coletivo onde os privilegiados serão anônimos, pois o fundo BB Previdência é um fundo criado para clientes diversos. Não é um fundo para funcionários denominado PREVI, esse BB Previdência é outro tipo como a Prudential ou outra criada por bancos onde qualquer um pode entrar até individualmente com suas contribuições. Vários fundos dessa natureza já quebraram no país e seus participantes ficaram a ver navios.
Parece que estão chamando alguns para opinarem favorável à portabilidade e dar uma demonstração de satisfação para os demais.
Acabei de pesquisar que a direção da própria PREVI foi passada para um sindicalista, não que eu seja contra sindicato, João Fukunaga, mas é preciso ter bastante critério para indicação de cargo de tamanha envergadura.
Eis a notícia na revista OESTE:
“POLÍTICA
Sindicalista é indicado para gerir o maior fundo de pensão da América Latina. Decisão é alvo de críticas de funcionários do Banco do Brasil. No caso aqui a PREVI.”