Por Fernando Abelha
Os aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já podem consultar o extrato do Imposto de Renda 2023. A entrega da declaração começará no dia 15 de março e vai até 31 de maio, em prazo estendido pela Receita Federal a partir de agora.
O extrato é necessário para que o segurado obrigado a declarar o IR preste contas ao fisco. Quem é obrigado e perde o prazo paga multa, que pode chegar a 20% do imposto devido no ano. Deve declarar o Imposto de Renda quem recebeu rendimentos tributáveis de mais de R$ 28.559,70 em 2022, entre outras regras.
A consulta é feita no aplicativo ou site Meu INSS com a senha do portal Gov.br. Há ainda a opção de fazer a consulta sem senha pelo site extratoir.inss.gov.br, informando CPF, data de nascimento, nome e número de benefício…
Fontes: FolhaPress – Jornal de Brasília
Então justiça não existe para aposentados e pensionistas, sério?
Obter o Outlook para Androidhttps://aka.ms/AAb9ysg ________________________________
CurtirCurtir
Caro jornalista: Há anos venho acompanhando o seu blog.Diga-se de passagem está de parabéns. Conteúdos relevantes e diversificados.Atualmente ando muito angustiada com o descaso com a nossa classe.O Sr.tem alguma notícia dos 5%de reajuste?Aqui,onde moro não temos a quem recorrer. Temos um sindicato,mas é como não tivéssemos. Não estou conseguindo pagar minhas contas mais básicas. Já fiz dois empréstimos. Ficarei muito grata se o Senhor me retornar. Antecipadamente agradeço.
CurtirCurtir
Maria Goreti
Obrigado por suas palavras e permanência na leitura do blog criado, preferencialmente,, para servir de veículo de comunicação entre nossa categoria, os Órgãos de Classe e governo.
Posso lhe adiantar que a FNTF não desistiu da luta por nossos direitos juntamente com AARFFSA. Tenhamos paciência e esperança na vitória contra o criminoso descaso das autoridades federais. Deus conosco.
CurtirCurtir
ferroviário “pagar” imposto de renda é piada de mau gosto…Que renda hein….
CurtirCurtir
Alguma notícia do 5/ por cento Sr Abelha
CurtirCurtir
Luciana
Nada ainda.
CurtirCurtir