Por Fernando Abelha

A publicação abaixo reproduz textos das mensagens trocadas entre o ferroviário ALCIR ALVES DE SOUZA e o escritório de advogados JANOT, em Brasília. Trazem a lume informações importantes, a respeito do processo no 0029200.00.2007.5.10.0001, de natureza trabalhista, demandado pela Associação dos Aposentados da Rede Ferroviária Federal-AARFFSA (estipulante), em favor dos seus associados, cujo pleito consiste na cobrança de reajustes de benefícios.

A seguir e-mail do advogado Alcir Alves de Souza ao advogado Fábio do escritório de advocacia Janot:

Pedido de informação

RJ, 31/01/2007

Prezado doutor

Solicito informar último trâmite do proc. 0029200.00.2007.5.10.0001, que tem como demandante a AARFFSA (interveniente). Sou parte, junto com outros associados. A última anotação constante do Sistema, não me parece atualizada. Efetuada em 01/10/20020,  registra “convertida a tramitação do processo do meio físico para o eletrônico”. Já se passaram mais de dois anos, desde então. O feito está em sua fase final de liquidação, com cálculos há tempo homologados. Não quero acreditar que os autos estejam retidos, propositalmente, em algum órgão do Governo (União), sem que tenha havido qualquer cobrança. Quase 16 anos é um tempo, a meu ver excessivo, independentemente da PANDEMIA. Sou idoso, tenho 88 nos, conto com a ajuda do colega.

ALCIR ALVES DE SOUZA

OAB-RJ 038039 

 Em resposta a advogada Danielle Vilarins, também do escritório Janot, assim se pronunciou:

  Assunto: RES: Pedido de informação

Prezados, boa tarde!

Essa realmente não é a última movimentação, abaixo, deixarei o link correto para a consulta processual, após a conversão em tramitação eletrônica. 

Foram apresentados os cálculos, pelo INSS, União e por nós. O juiz da 1ª Vara do Trabalho acolheu em parte os cálculos apresentados pela UNIÃO, de forma que tanto o INSS quanto o escritório JANOT recorreram da decisão. 

Atualmente o processo está aguardando julgamento em segunda instância, pela 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região e pode ser consultado no link abaixo, com o número do processo. 

Atenciosamente, 

https://pje.trt10.jus.br/consultaprocessual/