
Folha de S. Paulo – A executiva-chefe da companhia aérea KLM incentivou os passageiros a usar trens em vez de aviões em algumas viagens curtas, para ajudar a reduzir as emissões de carbono, dizendo que o setor aéreo deve deixar de ver o transporte ferroviário como um concorrente.
“Se [você] tem uma boa alternativa, realmente deve usá-la”, disse Marjan Rintel em entrevista ao Financial Times. “Se você está empenhado em atingir suas metas de sustentabilidade, o trem não é um concorrente. Nós precisamos trabalhar juntos.”
Ela também disse que usou o trem quando viajou de Amsterdã, onde fica a sede da KLM, para a sede da controladora Air France-KLM, em Paris.
Os governos nacionais da Europa têm tomado medidas para colocar as pessoas em trens de alta velocidade, em vez de voos de curta distância, para reduzir o custo do carbono dos voos.
A Air France, transportadora francesa que pertence à mesma holding que a KLM, parou de voar rotas domésticas onde existem alternativas ferroviárias ou rodoviárias que levam menos de duas horas e meia em 2020, como parte das medidas acordadas com o governo francês em troca de ajuda durante a pandemia de Covid-19.
Bom diaa!
Ainda não consigo entender a ausência de trens e metrôs no Brasil!
Trens na Europa circulam normalmente em todos os países!
Meu filho residiu em Paris na França por doze anos e transportes lá não deixa a desejar em qualidade ,segurança e conforto!
Vale lembrar que a cultura por lá é bem diferente da realidade por aqui ,e que não tem como comparar !
Tem corrupção? Pouca masTem!Tem outras mazelas que a América do Sul Tem!
Tem sim etc…
Vale lembrar também que derramou muito sangue por lá e a maioria dos países,não desejam mais isso!
Meio que complicado quando se tem que harmonizar e tomar medidas drásticas para resolver os problemas de transportes no nosso país, com a sociedade desajustada!
Brasil é uma terra riquíssima e todos sabem disso! Apesar de ter passado por muitos revezes e os países de todo o planeta sabem disso!
Ainda tenho esperanças de que tudo possa se resolver sem aniquilar a população sofrida e ansiosa por novos rumos!
CurtirCurtir