
Veja Rio – Idealizado desde 2016, o trem turístico que passará pelas paisagens do sul do Rio e da Zona da Mata, em Minas Gerais, agora tem previsão para começar a funcionar. As obras de reforma e manutenção dos trilhos começaram no dia 27 de junho e devem ser finalizadas até janeiro de 2023. Já a partir de fevereiro do ano que vem, a rota deverá ser inaugurada em estágio inicial.
Neste primeiro momento, o trem terá um percurso de 37 quilômetros e com duração de 2h a 2h30 por três cidades: Três Rios (RJ), Sapucaia (RJ) e Chiador (MG). Inicialmente, deverão ser realizadas duas viagens por dia, uma no período da manhã e outra à tarde, aos sábados, domingos e feriados.
Segundo a ONG Amigos do Trem, grupo mineiro responsável pelo projeto, o bilhete de passagem deverá ter um valor acessível aos viajantes. Espera-se que mais de 250.000 pessoas, por ano, passem pelo trajeto.
A rota completa deverá conectar oito cidades em um trajeto de 168 quilômetros. O trem passará também pelos municípios mineiros de Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Cataguases. Não há previsão ainda de quando o trajeto será finalizado.
O trem escolhido para a viagem terá quatro locomotivas, quinze carros de passageiros, um vagão-restaurante e capacidade para 873 pessoas. Ele passará por uma linha que estava desativada desde 2015 e era antes usada somente para o transporte de carga.
Boa notícia essa dessa operação. E o nosso caso com relação a VALEC quem pode nos dizer alguma coisa?
CurtirCurtir
Lucia
Nada informam
CurtirCurtir
A partir de 30/09/22, a VALEC passou a chamar-se INFRA S/A e tem um novo Diretor-Presidente, conforme publicado no D.O.U, edição de hoje (04/10).
CurtirCurtir