Por Fernando Abelha

Informações encaminhadas ao editor deste blog, dão conta de que a Federação de Engenheiros Ferroviários – FAEF permanece ativamente na defesa da reconstituição dos salários dos engenheiros e, por consequência, dos ferroviários como um todo.

Da mesma forma, em atividades voltadas aos relacionamentos políticos e outras ações a FAEF situa-se no sentido de fazer cumprir o direito à paridade dos ferroviários prejudicados pelo governo, ao ver negado este direito formalizado em duas leis. O editor deste blog coloca-se à disposição da FAEF e aos demais órgãos de classe para divulgar, quando solicitado, suas informações sempre que acharem oportuno.

Atualmente, as visualizações de leitores que acessam o blog, ultrapassam em média, em dias úteis a 1700 atingindo, mensalmente, quase sempre, a 60 mil.

Da mesma forma, chegou ao conhecimento deste blogueiro ferroviário, que a Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF mudou-se, definitivamente, para São Paulo. Agora em SP, próximo à maioria da residência de seus diretores, a categoria espera que seja dada continuidade com a mesma audácia, às ações já iniciadas para que sejam reativadas as atualizações anuais pela inflação reconhecida pelo governo, dos salários dos ferroviários e, consequentemente, suas perdas que já ultrapassam aos 50%.

A diretoria da FNTF colocou, recentemente, à disposição da categoria um moderno e bem construído site, (ver publicação de 10 de março neste blog) como facilitador para fornecer informações e obter esclarecimentos.

Inexistem, ainda informações do que será feito da sede da FNTF no Rio de Janeiro, um andar na Av. Passos, Centro, em importante região comercial. São seis salas e auditório.