Alcir Alves de Souza
Não é preciso que o cidadão/cidadã seja um “expert” em política para entender, de uma vez por todas, a força que tem o seu voto, na hora do sufrágio. Escolher e decidir em qual candidato votar, é de fundamental importância, um exercício de cidadania. O voto é a “arma” que temos, num momento decisivo, como o que se aproxima, o das eleições em outubro próximo. O sufrágio é uma forma de manifestação do cidadão/cidadã.
Num Estado Democrático, é o exercício de um direito (votar e ser votado), previsto na Constituição Federal. Os ferroviários, de um modo geral, especificamente os mais de 50 mil aposentados e pensionistas da extinta RFFSA, e, por extensão, os demais eleitores deste País, que participarão, ativa e diretamente, na formação de um novo Governo, legítimo e democrático, devem estar atentos na escolha dos candidatos que representarão o seu Estado.
Pensem no futuro da Nação, como um todo, nas necessidades do seu povo, como SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA, que não estão sendo satisfatoriamente cumpridas. Há que se ter discernimento, para tanto.
A questão da legalidade e do cumprimento das leis, que no tocante à nossa classe, não vêm sendo observadas, é um exemplo. Órgãos do Governo Federal, como o MINFRA (Ministério da Infraestrutura) e a VALEC (empresa sucessora da extinta estatal), são diretamente os responsáveis pela grave situação a que os ferroviários aposentados e pensionistas estão subjugados.
Estamos no limiar de um NOVO ANO, um ano eleitoral, como dito acima. Os políticos, que por nós nada fizeram, por certo, reaparecerão de cara lavada, com discursos hipócritas, visando à reeleição. Outros novos candidatos surgirão, também cheios de promessas em suas oratórias que, bem se sabe, não irão cumprir. Há que se ter cautela, não se deixar iludir.
Este post, sem se afastar do tema focado na inicial,tem, também, o caráter de um apelo, justo no sentido de alertar, de prevenir o cidadão-eleitor, para a responsabilidade que terá no momento da escolha dos candidatos que pretende ver no futuro Governo e no Congresso.
Alcir Alves de Souza
Ferroviário/Advogado
Infelizmente nosso País ainda não aprendeu a votar , talvez pela baixa educação , desinformação sei lá , más os Políticos adoram esse tipo de eleitor , são fáceis de serem enganados nunca irão reclamar , demandar , se organizar em grupos , somos cordeirinhos. A grosso moto nosso País é composto por 80% de trabalhadores (empregados) e 20% Patrões (empresários) más quem ganha sempre é o lado dos 20% , porque se o outro lado é bem maior? depois queremos que esse pessoal do 20% melhorem nossos salários , nos dê melhores condições de trabalho , etc? E ainda apoiamos o enfraquecimento e até extinção (proposto por eles) de Sindicatos e Associações que NOS REPRESENTAM. Viram nosso País é um paraíso para Políticos desonestos , não importa o partido.
CurtirCurtir