Título e comentários preliminares por Fernando Abelha
Publicamos o vídeo enviado pelo eng. Geraldo Castro Filho, como uma tentativa de chegarmos ao governo federal, Ministério da Infraestrutura, e deixarmos registrado a revolta dos ferroviários aposentados e pensionistas da extinta RFFSA, totalmente abandonados pelo atual governo sem dó ou piedade. Muitos ferroviários já passam necessidade. São 12 níveis da Escala Básica de Cargos e Salários da RFFSA que estão abaixo do salário mínimo.
Governantes não, basta produzir publicidade de suas realizações. É fundamental pensar no ser humano, mais importante que máquinas e trilhos. Deus salve os ferroviários e o Brasil.
Colaboração do vídeo pelo eng. Geraldo de Castro Filho
Srs. Representantes da classe ferroviária. Hoje 4/12/2021. Alguém tem alguma coisa a dizer com relação a nossa situação?
CurtirCurtir
Na verdade a rffsa foi abandonada desde o governo Sarney até agora, e o Lula enterrou de vez a rffsa com a medida provisória extinguindo a mesma, deixando os aposentados completamente abandonados. Quandodo a equipe da inventariança que analisava os processos de aposentadoria e complementação, de uma hora pra outra não existia mais na sede rf no rio sendo levado pilhas de processos para uma sala em Brasília onde ficaram abandonados sem ter ninguém para examina-los de acordo com o que verificou os acessórios do deputado na época Carlos Santana. Esse acredito foi apenas um item do total descaso com os ferroviários.
CurtirCurtir
SE ESTÁ SEMPRE PENSANDO EM MELHORAR ,A VIDA DO SEU POVO, POR QUE NÃO PAGA, ,PELO MENOS O QUE DEVE AOS IDOSOS FERROVIÁRIOS, QUE SÃO OS VERDADEIROS PRECUSSORES DESTAS FERROVIAS… VERGONHA DESSE DESGOVERNO. MAS AINDA TEM OS QUE BATEM PALMAS PARA SEUS ALGOZES.
CurtirCurtir
Pelo jeito o colega não conhece nossa realidade , esse Governo que até agora não nos deu um centavo de reajuste , e o nobre “cabo eleitoral” quer que votemos em quem está nos ferrando? E para quem lembra o Ministro Tarcisio (MINFRA) era do Governo Dilma.
CurtirCurtir
Se o problema é orçamento e, por isso a Vaçec suspendeu o processo da comissão por 180 dias. Taí a PEC dos precatórios, voltada, também, para o social e a previdência. Não corrigem a tabela dos aposentados da RFFSA se não quiserem. Ou estou errado.
CurtirCurtir