Por Fernando Abelha
A encarnação de Jesus, filho de Deus, entre os humanos do Planeta Terra, mudou os calendários de muitos povos. Marcou o desenho de contar os anos. Mudou o calendário para antes (AC) e depois (DC) de Cristo. Toda a humanidade, mesmo os que ainda preservam culturalmente outros calendários, mais que multimilenares, tiveram que se submeter e acatar o Calendário Cristão, em seus documentos e compromissos financeiros, Assim, nenhum outro ser humano que teve seu nome preservado pela história, conseguiu tamanha façanha que mudou para sempre a contagem dos dias que descrevem a história da humanidade.
Ele encarnou e nos seus 33 anos de vida, os evangelistas, repórteres do período em que cristo conviveu entre nós, deixaram registrados os Evangelhos que contém a narrativa, com testemunhos e exemplos, contidos no livro da vida, a Bíblia, Escrituras Sagradas.
Todas as filosofias políticas registradas pela historia da humanidade, dos reinados, repúblicas e mais modernamente do socialismo ao imperialismo, caem por terra se comparados aos preceitos filosóficos que os evangelhos registram e nos foram doados por Jesus e preservados no decorrer de milênios. Através da Bíblia encontramos a paz, o amor ao próximo, princípios que abominam as guerras, o orgulho, a prepotência, o ódio e tudo o mais que leva a humanidade à cambalear pela vida à fora, marcada por épocas de terror, morticínios preconceituosos través de guerras, pestes, homicídios, latrocínios e outras desgraças,
É importante lembrar que o Natal registra 2020 anos do nascimento de Jesus. Ainda que os homens encontrem o caminho da paz através dos evangelhos, neste triste momento que a peste chinesa afasta familiares nas confraternizações e comemorações da Ceia do Natal, é sempre uma data feliz e muito especial. Nesse dia se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Para os cristãos, Jesus veio ao mundo para salvar os homens de seus pecados. Contam que o menino Jesus nasceu na cidade de Belém, numa manjedoura, entre os animais. Foi sua primeira lição de humildade. Uma estrela – a estrela de Belém – guiou os Reis Magos que foram levar presentes para o menino: ouro, e mirra. Da mesma forma, ainda hoje, muitos cristãos vão aos seus templos religiosos nos dias 24 para 25 de dezembro, para através de orações, saudar Jesus no seu aniversário e pedir dias melhores e mais justos. Assim procedemos para amenizar as injustiças praticadas com a categoria dos ferroviários.
Feliz Natal para todos os ferroviários e metroviários e seus dependentes
TUDO DE BOM , SAÚDE E PAZ PARA TODA A FAMILIA, INCLUINDO A FERROVIÁRIA.
CurtirCurtir