A MID Saxony Transport Authority (VMS), com o apoio da Greater Leipzig Transport Authority (ZVNL), fechou um contrato de 100 milhões de euros para a fabricação de 11 trens da Alstom a bateria, do modelo Coradia Continental. Cada composição terá três carros (BEMU), e devem prestar serviços a partir de 2023.

Trata-se de um aditivo contratual de uma compra feita em 2014 para o fornecimento de 29 trens Coradia Continental, que entraram em serviço na Rede Elétrica da Saxônia Central em 2016.

O material rodante deve ser construído na fábrica da Alstom em Salzgitter, na Baixa Saxônia, um dos 16 Estados federados da Alemanha. O subsistema de tração da bateria é projetado e fornecido pelo centro da fabricante francesa em Tarbes, na França, e a Alstom deve adjudicar um contrato a um sub-fornecedor de baterias.

O Coradia Continental tem um alcance de até 120 quilômetros e pode ser operado tanto em catenárias quanto em trechos não eletrificados. Serão equipados com 150 assentos e terão uma velocidade máxima de 160 km/h no modo bateria.

Fontes: Via Trolebus

https://viatrolebus.com.br/2020/02/alstom-assina-primei…