O Programa de Estágio 2020 oferece 150 vagas para estudantes de ensino superior ou técnico. Há oportunidades para as áreas administrativas, como finanças, planejamento e recursos humanos, ou operacionais, como manutenção de via, elétrica, manutenção de locomotivas, entre outras. As etapas do processo seletivo – jogo online de negócios, entrevista, painel com gestores e o processo de admissão – acontecem até janeiro de 2020. Os selecionados iniciam suas atividades em fevereiro.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio compatível com os valores praticados no mercado e benefícios como seguro de vida, vale-transporte, vale-refeição/alimentação, assistência médica e convênio com diversas empresas. A empresa destaca que somente os estagiários podem participar do Programa de Trainee da companhia.

O pré-requisito para participar do processo seletivo, tanto para candidatos a vaga de nível superior ou nível técnico, é estar matriculado em instituição de ensino, com previsão de formatura para dezembro de 2021. Nas vagas de nível técnico, é preciso ter disponibilidade para estagiar por um ano. Há oportunidades para pessoas com deficiência.

Inscrições: até 23 de dezembro de 2019Site: www.vempraferrovia.com.brVagas: 150Áreas de atuação – Vagas em nível superior e técnico: Engenharia (todas), Direito, Psicologia, Administração de Empresa, Tecnologia da Informação e afins, Economia, Ciências Contábeis, Gestão de Políticas Públicas, Serviço Social, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico Eletricista, Técnico Mecânico, Técnico em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente,Benefícios: seguro de vida, vale-transporte, vale-refeição/alimentação, assistência médica, Gympass e convênio com diversas empresas.

Fontes: RMS; Revista Ferroviária