Pesquisa e edição por Luis Fernando Salles
O governador Paulo Câmara esteve em Brasília no último dia 31 em reunião com o governo federal quando pediu definição para a Ferrovia Transnordestina e a Adutora do Agreste. O encontro na capital federal foi realizado com os ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

O pedido para retomada das obras da Transnordestina que vai até o Porto de Suape, foi feito ao ministro Tarcísio, onde o governador solicitou recursos para a conclusão em solo pernambucano, pelo fato de que a obra já foi retomada no Ceará e no Piauí. Já o pleito da Adutora do Agreste foi feito para o ministro do Desenvolvimento Regional, Canuto, onde o governador pede que as obras da segunda fase do empreendimento sejam iniciadas para beneficiar 40 municípios do Estado.
Além do pedido para as duas obras principais realizadas pelo Governo Federal no Estado, outra pauta de prioridade discutida foram recursos para realizar a dragagem do Porto do Recife. De acordo com o secretário Schwambach, o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes, ficou de analisar a viabilidade dos recursos.
Fontes: Folha de Pernambuco, Revista Ferroviária