A Fundação REFER sediou, em 25 de março, o encontro Dinâmica AssPreviSite Previdência, onde foi abordado o tema “2019 – As EFPCs frente ao contexto atual e os impactos da reforma da Previdência para o setor”.

O evento, promovido pelo canal de informações e notícias AssPreviSite, promoveu a reflexão sobre o tema ao apresentar as principais ações das entidades frente ao cenário de mudanças no país, que reflete em impactos para a previdência complementar.

Na abertura do evento, após apresentar os palestrantes e a programação, o editor do AssPreviSite, Antonio Rual, passou a palavra ao diretor de Seguridade da Fundação, Fernando Abelha, que deu as boas-vindas aos participantes do encontro e destacou a satisfação da REFER em apoiar iniciativas voltadas ao fomento de temas importantes para o setor.

Entre os objetivos do encontro estavam a abordagem do cenário e as perspectivas para o desenvolvimento da previdência complementar, a análise sobre as propostas para a gestão das Entidades, a evolução do sistema e as novas oportunidades, o destaque de pontos da PEC da Reforma da Previdência Social e seus efeitos nos Planos de Previdência Complementar.

As exposições técnicas foram realizadas pelo Diretor Executivo da Mirador Assessoria Atuarial, Giancarlo Giacomini Germany, e o Sócio-Diretor da Rodarte Nogueira & Ferreira Consultoria em Atuária e Estratégia, José Roberto Ferreira. Após as apresentações, a segunda parte do encontro foi dedicada ao debate do tema junto aos participantes, entre eles diretores, gestores e técnicos da Fundação REFER.

image005
O diretor de Seguridade, Fernando Abelha, enalteceu a iniciativa do AssPreviSite
em promover o debate sobre o tema
image006
A segunda etapa do encontro foi dedicada ao debate do tema entre os palestrantes
Giancarlo Giacomini, José Roberto Ferreira e os participantes