Recebemos do presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários-FNTF, Hélio Regato, a seguinte mensagem:
“Estimados ferroviários
Ao desejarmos aos ferroviários e familiares os melhores votos de um Feliz Natal e Ano Novo repleto de esperanças de melhores dias para categoria, lembramos que um novo ano se avizinha e com ele, certamente, as lides voltadas às justas, legítimas e constitucionais conquistas da categoria estão assinaladas pela permanente atuação dos sindicatos da nossa base, junto às empresas patronais, por todo território nacional.
Quanto a defesa dos direitos dos ferroviários da extinta RFFSA, transferidos para VALEC-Engenharia, permanecemos em insistente desempenho administrativo junto aos representantes da área empresarial, obtendo-se nova proposta, mas que não atende aos interesses da categoria. A última encaminhada a FNTF, recentemente, oferece, tão somente 60% do INPC de 1,79%, referente a maio de 2018, “a ser pago a partir da data da assinatura”. De forma alguma a FNTF aceitará essa proposta que além de não honrar o INPC cheio, ainda mudará a data base da categoria. Nesse caminhar, seremos, no momento certo, levados à buscar os nossos direitos na Justiça do Trabalho repetindo-se, assim, a mesma ladainha de todos os anos. Mas, se necessário, assim agiremos.
Com nosso abraço amigo e fraterno, Hélio Regato”
Realmente um feliz natal para representação e para as autoridades do governo, com tanta discriminação, humilhação acompanhado da falta de respeito e omissão a classe ferroviária somente restou a esperança.
CurtirCurtir