Por Fernando Abelha
Informações colhidas na noite de ontem junto aos meios ferroviários , dão conta de que a apreciação do Dissídio Coletivo da categoria dos ferroviários da extinta RFFSA, conduzido pela Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF, foi adiado da próxima segunda-feira, 14, mantendo-se a previsão de ser apreciado pelo Superior Tribunal do Trabalho, ainda no decorrer do mês de maio.

Professor, Bom dia!! O dissídio ser adiado mais uma vez é uma vergonha!! Ressalte-se que isso jamais deveria acontecer, os salários , aposentadorias e pensões deveriam ser corrigidos todos os anos na sua data base. Os dirigentes da Valec já deveriam fazer a provisão no ano anterior. Uma administração seria procederia dessa forma. Enfim, que Deus faça o melhor para a classe!! Abs.
CurtirCurtir
Cenoura de burro
CurtirCurtir
Vergonha Nacional!
CurtirCurtir
Os aposentados e pensionistas da RFFSA,sofrem muuuuito!
CurtirCurtir
Num Brasil sem lei, não se pode esperar outra coisa! É uma vergonha o que este políticos corruptos, que só pensam no seu enriquecimento fazem com os cidadãos de bem que deram sua vida para o crescimento da nação. Me sinto enojado!!!
CurtirCurtir
Professor, Bom dia!! Parece que a Valec entrou com pedido de adiamento por 30 dias e o TST concedeu!! Essa informação procede? ABS.
CurtirCurtir
O desafio continua de pé.
Companheiros e companheiras advogados (a)s, que militaram nos departamentos jurudicos da RFFSA por todo Brasil.Nós somos aposentados pelo Regime Geral da Previdencia Social,então como todo, e qualquer aposentado por este regime, diz a constituição e o regulamento do INSS, que as pensões e aposentadorias devem ser corrigidas anualmente ( 1 de janeiro) pelo indice INPC do período anterior apurado pelo IBGE certo ? as leis de equiparação dos ferroviários visa tão somente manter a paridade ( para maior) com o pessoal que ainda estiver na ativa, então para mim, os aposentados e pensionistas ferroviários não podem ficar tolhidos destes reajustes anuais, porque assim vai de encontro a lei maior ( CF ) então no minimo q INSS deveria reajustar anualmente, pelo menos a parte que lhe cabe, no bolo salarial, SE OS ATIVOS NÂO TIVEREM REAJUSTE SALARIAL, os aposentados vão ter ficar também sem reajuste ? nós somos aposentados de terceira categoria ? ou seja aqueles que não tem nenhum reajuste, vamos lá gente , vamos pensar um pouco.
CurtirCurtir
Prezados,
Já que as recentidades de classe não conseguem resolver o problema do nosso , os tribunais ignoram os nossos direito, penso que nos ferroviários ativos e aposentados deveriam se reunir e tomar uma atitude mais drástica, por exemplo tomar de assalto o antigo prédio da RFFSA e só sair de lá apos os dissidios serem concedidos.
CurtirCurtir
Fica a pergunta qual o interesse da VALEC, em manter esses 380 “funcionários ativos”, ninguém se aposenta, não morre, todo ano a são 380, gostaria de saber a área de atuação se todos são administrativos, engraçado que nenhum deles reclamam de nada nessa historia toda só os aposentados e pensionistas sofrem as consequência do desprezo e do pouco caso de uma empresa que todos conhecem as irregularidades através dos noticiários oficiais na mídia, e continua dando as cartas , sempre acatadas pelas autoridades e nossos representantes.
CurtirCurtir