Pesquisa e comentários por Luis Fernando Salles

Planos de previdência privada instituído para filhos e dependentes dos atuais participantes das oito patrocinadoras da Fundação REFER, após o recebimento da dívida da RFFSA, bem seria oportuno o assunto ser estudado pelos dirigentes e conselheiros a fim de extender o benefício aos filhos dos atuais participantes, seguindo-se o exemplo da Fundação Ceres. O que não falta aos ferroviários e metroviários, são associações de classe para servir como instituidores.

A Fundação Ceres lançou o plano Família Ceres. Um plano instituído na modalidade de contribuição definida (CD) que terá como instituidores a Associação Nacional dos Aposentados da Ceres – ANAPEC, a Associação Mineira dos Aposentados a Extensão Rural – AMAER e a Associação Mútua de Auxílio dos Associados da Cascaresc – AMACA, sendo que esta última ainda depende da aprovação do convênio de adesão.

De acordo com a fundação, o plano foi aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) no dia 13 de abril. O plano tem como objetivo alcançar todos os empregados dos atuais patrocinadores da Fundação Ceres e seus familiares até o 3º grau. Além do benefício de aposentadoria, o plano oferece cobertura de risco por invalidez e morte, que serão custeados por um seguro cuja contratação é opcional pelo participante.

Fonte: Agência Investidor Online