Por Fernando Abelha

O presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários-FNTF, Hélio Regato, na tarde de ontem foi submetido a intervenção cirúrgica ortopédica, no hospital Samaritano, no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro, para um implante de prótese femural.

A cirurgia, iniciada às 13 horas, prolongou-se por seis horas. Foi considerada um sucesso pela equipe médica, que contou com a presença de seu filho Renato Regato de Andrade, também cirurgião. Do centro cirúrgico o presidente da FNTF, apenas por medida de precaução, passou a noite no CTI e ainda hoje será transferido para o quarto de acordo com informações da família.

A intervenção cirúrgica estava prevista para depois do dia 15 deste mês. Em face do Dissídio Coletivo da categoria, que se encontra no Tribunal Superior do Trabalho – TST com previsão para entrar em pauta a qualquer momento após o dia 9 de abril, Hélio Regato, que por 10 anos prestou seus serviços á  Justiça do Trabalho no desempenho de ministro do TST, decidiu antecipar a intervenção a fim de que possa participar do andamento do processo e sua apreciação pela Corte máxima da justiça trabalhista.