Colaboração de Carolina Linhares
Edição de Luis Fernando Salles
A Diretoria Executiva da REFER, aprovou a Reabertura da Carteira de Empréstimo a vigorar a partir de 1º de março de 2018, cuja concessão estará restrita aos Planos e destinatários, conforme a seguir:

Com objetivo de ampliar a segurança das operações e, preservar o patrimônio de todos os participantes, a Fundação adotou medidas necessárias à mitigação de riscos, inerentes a todo processo de gestão de créditos, estabelecendo a concessão por faixa etária.
Tabela de concessão, por faixa etária:

Os participantes e assistidos que contratarem um novo empréstimo e aqueles que solicitarem a renovação do empréstimo, o critério passará a exigir um número maior de prestações pagas, conforme o prazo de amortização do empréstimo:

Calendário com prazos e datas de pagamentos dos empréstimos – 2018:


Parabéns a Refer pela abertura de sua Carteira de Emprestimos. Lamentavelmente porém nossa Fundação considera que Assistidos com 76 anos ou mais não possam usufruir desse benefício. SE o “problema” é “risco” porque não estabelecer adicional de seguro com taxa mais elevada como garantia de recebimento do valor emprestado. Será bem melhor do que discriminar os mais idosos. Os estabelecimentos bancários em nosso país não usam essa descriminação.
CurtirCurtir
Parabéns Paulo da Silva Leite.
Pensei exatamente como sua manifestação. Considero também que liquidar um empréstimo em 6 meses, dependendo do valor, é um absurdo. Parecem até Regras da VALEC para os ferroviários. Deveriam repensar.
CurtirCurtir
Escrevi às 16:50 horas.
CurtirCurtir