Engenheiro Marco André Marques Ferreira
Diretor Presidente da REFER
O início de um novo ano sempre renova nossas esperanças. Mas, desta vez, 2018 chega com um sentimento especial para todos nós, da Fundação REFER. A notícia do pagamento da dívida da União referente ao plano RFFSA, no final de 2017, nos trouxe a sensação de dever cumprido, motivando ainda mais nosso espírito de luta.
Mais do que isso, essa vitória provou que, juntos, somos mais fortes, e que a classe ferroviária pode conquistar outras metas se mantiver, sempre, essa mesma união. Gostaria de agradecer a todos que não deixaram de acreditar na vitória, com destaque às lideranças de classe, conselhos fiscal e deliberativo, empregados da REFER e parlamentares que, com bravura, nos apoiaram nessa batalha que já durava 17 anos.
Agora, nosso próximo desafio é recebermos a dívida da CBTU, que gira em torno dos R$ 2,7 bilhões. Já provamos que somos capazes, então, espero que esse novo ano nos traga não somente a esperança renovada, mas o propósito de continuar fortalecendo a classe ferroviária, que representa parte importante da história desse país e que, por isso, merece respeito e o devido reconhecimento.
Desejo a todos um 2018 repleto de muita paz, saúde e alegria. E que venham novas vitórias para mantermos a tranquilidade das famílias assistidas pela REFER, nosso maior patrimônio.
“Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem umas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.”
(Mahatma Gandhi)
Fonte: Jornal Expresso REFER

Parabéns ao Presidente Marco André e sua equipe bem como a todos que trabalharam muito para conseguir essa recuperação financeira.
Devemos continuar trabalhando para resolver com bom êxito o DCT 2017 / 2018; a alta dívida do governo federal com a REFER pagando o que deve da CBTU e outras pendências para que REFER continue a prestar os serviços delineados pelo próprio governo federal quando a Fundacao REFER foi criada.
Continuemos a lutar!!!!!
CurtirCurtir