Colaboração da publicitária Carolina Linhares

Porto Velho, Rondônia – A velha locomotiva 50, da Estrada de Ferro Madeira -Mamoré, foi saqueada, novamente, em mais um final de semana, denunciou o vice-presidente da Associação dos Ferroviários, George Telles. Ele disse que, no domingo (21), ladrões entraram no espaço onde fica o maquinário e furtaram mais duas peças.

O furto é semelhante ao que ocorreu no início do mês, quando quatro peças – lubrificantes do cilindro e uma válvula do vapor da caldeira – foram retiradas quando os vigilantes faziam ronda em outro setor do complexo da Estrada de Ferro Madeira- Mamoré. George Telles já havia pedido reforço na vigilância do local por conta desses roubos que estão se tornando rotina.

Ele insiste que, enquanto não se alterar a forma de vigilância no complexo, colocando mais homens nesse serviço, os furtos continuarão. “Infelizmente, apesar da revitalização realizada pela Prefeitura, com limpeza e recuperação de algumas peças, o local à noite, mas principalmente na madrugada, é frequentado por algumas pessoas de má índole e alguns pontos isolados servem de esconderijo para produtos de roubos e entorpecentes”, disse ele. O vice-presidente espera que as autoridades responsáveis pelo espaço tomem providências para novas ações criminosas no local.

Fonte: George Telles