Por Fernando Abelha
A propósito da matéria divulgada ontem por este blog, Ferroviários contestam o fim da ligação Rio x Vitória, recebemos do leitor Alexandre Said Delvaux, entre outros protestos de vários leitores , o seguinte e oportuno texto:
“A concessionária abandonou diversos trechos alegando “falta de interesse econômico”, “baixa densidade de tráfego” etc. Os seus representantes devem acreditar que somos todos idiotas, Quando a antiga malha centro-leste foi concedida à operação privada, todos conheciam as suas potencialidades e problemas e as linhas “problemáticas” serviram para reduzir o valor de mercado das malhas, justamente para que as concessionárias investissem na recuperação.
Os “espertalhões” assumiram e iniciaram, de imediato, o desmonte dos trechos que não lhes interessavam (ficaram apenas com o “filé”) e os “bobalhões” ficaram esperando uma ação contundente das autoridades, responsáveis pela fiscalização. Ledo engano!!! Defendo uma apuração séria de tudo que ocorreu após a desestatização e punição aos responsáveis pelo abandono de mais de 10.000 km de ferrovias por este país afora. Não podemos ceder!”

A mrs,quando assumiu,tambem queria acabar,com a linha do centro,linha que liga barra do pirai,a belo horizonte,chegou arrancar varios patios e abandonou a via permanente,seu objetivo era fazer o transporte todo,pela ferrovia do aco,so que o transporte de minerio aumentou muito,ela teve que reativar a linha do centro,vindo os trens carregados,pela ferrovia do aco e os trens vazios,retornando,pela linha do centro,por este motivo este ramal,ainda existe,se amanha a china,parar de comprar o nosso minerio,nao tenho duvida,que a mrs desativa este ramal.
CurtirCurtir