Por Fernando Abelha
Informações obtidas junto a Fundação REFER, dão conta de que este mês, cerca de 300 ferroviários participantes, aposentados e pensionistas, com datas de aniversário de janeiro a maio de 2017, tiveram suspenso o pagamento das suas aposentadorias e pensões por não terem procedido o recadastramento, o que representa prova de vida, conforme determina as normas da Fundação, em coerência com a legislação que rege a previdência complementar.
Para janeiro, com pagamento em fevereiro, está previsto até o momento, a sustação de cerca de 2.200 participantes, aposentados e pensionistas, aniversariantes dos meses de maio a agosto deste ano, que poderão ser penalizados pelos mesmos motivos de falta do recadastramento. Os aniversariantes de setembro a dezembro têm, ainda, prazo até março de 2018 para se recadastrar.
Os aposentados ferroviários e pensionistas, no caso de não terem recebido pelo correio o aviso da necessidade de se recadastrar, ou não atentaram às publicações no jornal Expresso REFER e no site da Fundação sobre a necessidade de se recadastrar, deverão entrar em contato de imediato com a Central de Relacionamento da REFER pelo telefone 0800 709 6362 ou pelo e-mail comunicação@refer.com.br a fim de terem restabelecido, de imediato, o seu pagamento.

Segundo informações da própria INVENTARIANÇA DA EXTINTA RFFSA os prazos dos trabalhos foram prorrogados até junho de 2018.
CurtirCurtir
Sou ex ferroviário da rede ferroviária federal aposentado.Godtaria de saber se tenho algum direito na refer.
CurtirCurtir
Abilio
Todos os que ingressaram de 40 anos para cá na REFER, têm direito à aposentadoria complementada.
CurtirCurtir
Mesmo aqueles que retiraram todo o valor tem direito a complementação ainda?
CurtirCurtir
Martinho.
A que você se refere? Se for sobre os benefício da REFER posso adiantar que se o participante decidiu em retirar todas as suas revervas matemáticas ele abriu mão da aposentadoria. Qualquer dúvida ligue gratuitamente para 08007096362 que o atendimento da Fundação REFER lhe esclarecerá.
CurtirCurtir
Quando será.o recadastramento2019
CurtirCurtir
Maria
Oportunamente a Fundação REFER informará aos seus participantes
CurtirCurtir