Pelo engenheiro Jorge Luiz Ribeiro da Costa
Governo Federal acaba de lançar uma possível pá de cal para enterrar todos os ferroviários. Através da famosa VALEC vai lançar o PDV para acabar com os mais de 350 ferroviários que ainda estão na ativa. O que encontraremos pela frente? Some dinheiro como água na areia; some dinheiro como cinzas no ar; com os ferroviários acontece o mesmo desde a época de FHC culminando com a assinatura do LULA Presidente da República acabando com a RFFSA. E o Ministério dos Transportes, onde as ferrovias eram fiscalizadas, nada diz e se finge de morto.

Esclarecimento
Recentemente foi publicado neste blog por um dos nossos colega leitor, que todos os remanescentes da RFFSA hoje na ativa na Valec, são aposentados. Permanecem em atividades naquela empresa motivados pelos salários, plano de saúde etc etc. O PDV vai atingi – los em sua aposentadoria? Eles não podem perder a sua seus benefícios conquistados por mais de trinta anos de contribuição quando funcionários da RFFSA. Então como citei em meu título, ESCLARECIMENTOS, Será nossa vez de nos vincular de uma vez por toda ao INSS? Pq o INSS não nos reconhecem como integrante de seus planos e sim Completados.
CurtirCurtir
Antoniel
Este enfoque é ainda muito controverso pelos motivos que já narrei. No entanto, quando idealizamos este blog exclusivamente para defesa dos ferroviários e por consequência das ferrovias, a intenção foi de criarmos um foro de debates. Portanto, a participação de todos os companheiros é sempre oportuna.
CurtirCurtir
Ok… Muito obrigado ao senhor e a este espaço. Era o que faltava para divulgar assuntos ferroviários…
CurtirCurtir
Antoniel
Não deixe de participar. É importante a classe ter vez e voz.
CurtirCurtir
Esperar o que dessa gentalha que tomou conta do poder? Continua a bandidagem que vem desde o repugnante Collorido e do “esqueçam tudo o que escrevi” Fernando Henrique até os dias de hoje, com o principal hóspede da “bat-caverna”… Pobre Brasil.
CurtirCurtir
Prezado Luiz Carlos Vaz
A nossa luta está apenas começando.
CurtirCurtir
Prezado prof. fernando Abelha
Quer dizer então que não teremos mais reajuste dos vencimentos?
CurtirCurtir
Carlos
Não é bem isso. Os reajustes virão na medida que os sindicatos consigam os índices fda inflação para os ativos. Vamos aguardar.
CurtirCurtir
Mas, segundo li acima, não teremos mais “ativos”.
CurtirCurtir
Era só o que faltava, políticos, afilhados de políticos, empreiteiras dando dinheiro para Temer, Collor, FHC, Luladrão e seus filhos e os trabalhadores que ajudaram a construir o país que se lasquem.
Chega logo 2018, para que possamos dar a estes canalha o que eles merecem nas eleições. Vamos tirar essa bandidagem do governo de uma vez por toda.
CurtirCurtir
Carlos
Encarecemos evitar de agredir pessoas. O blog está aberto às crítica institucionais mas não tem espaço para agressões às autoridades constituídas presentes ou ou pretéritas.
A sua participação é muito importante quanto à abertura de debates à participação da classe ferroviária por todo o País e à unidade de entendimento para possíveis.
ações.
Desculpa-nos pela franqueza. Trata-se, tão somente de orientação para futuros comentários.
CurtirCurtir
Já que não existirão mais “ativos” remanescentes da RFFSA, qual será o balizador dos nossos salários e reajustes?
CurtirCurtir
Colega.. Acho que o nosso destino caminho é o regime geral da previdência…então o índice que determina a Previdência..
CurtirCurtir
Prezado José Luciano, alei que extingui a RFFSA prevê, que quando não houver mais nenhum ferroviário da RFFSA em atividade, todos seremos regidos pelo regime geral da previdencia social.
CurtirCurtir
Prezado Abelha. Saudações. À exemplo dos funcionários da Administração do Porto do Rio de Janeiro, os funcionários da RFFSA deveriam estar num Quadro do Ministério dos Transportes, órgão esse que sempre acompanhou os trabalhos da empresa. Tive tias viúvas que recebiam as pensões sem problemas pelo citado Ministério, mesmo quando a sede mudou para Brasília. Se os políticos tivessem zelo para com os ferroviários resolveriam essa situação sem maiores problemas. Lembro que o INSS TEM Regras próprias. Abraços.
CurtirCurtir
Amigo
É isto aí. Faltam verdadeiros políticos que queiro exercer a nobre profissão com dignidade. Nós, ferroviários da RFFSA, não dispomos mais da operação e assim as nossas forças se diluem.
Entendo existir riscos para os poucos companheiros que recebem acima do teto do INSS. Este asunto deve ser examinado sem precipitações de vez que os aposentados estão no Ministério do Planejamento que, flagrantemente, é a favor do contra.
CurtirCurtir
Outubro chegando e ACT não se fala mais nada sobre o assunto, será que os líderes classe afrouxou as rédeas e jogou a toalha dando a malfada VALEC a vitória.?
Companheiros ferroviários, vamos fazer barulho, cobrar desta inoperante empresa o que é de direito nosso conseguido com muita luta, vamos para a imprensa, vamos fazer valer um Direito Constituconal.
CurtirCurtir