Por Fernando Abelha
A Justiça Federal manteve a prisão preventiva do ex-presidente da estatal VALEC José Francisco das Neves, mais conhecido como Juquinha das Neves, durante audiência de custódia nesta sexta-feira,, em Goiânia. Ele foi detido na manhã de ontem pela Polícia Federal acusado de lavagem de dinheiro nas obras da Ferrovia Norte-Sul.
A prisão de Juquinha está ligada à Operação De Volta aos Trilhos, que no último dia 25 chegou a prender o filho dele, o empresário Jader Ferreira das Neves, e o advogado Leandro de Melo Ribeiro. Ambos seguem detidos.
Segundo as investigações do Ministério Público Federal (MPF), Juquinha e Jader “continuaram a lavar dinheiro da propina” mesmo depois de condenados à prisão, “produzindo provas falsas no processo para ludibriar o juízo e assegurar impunidade, além de custearem parte de sua defesa técnica (advogados) com dinheiro de propina”.
A assessoria de imprensa do MPF informou na manhã de ontem que, após os depoimentos colhidos na última semana, teve mais elementos para pedir de novo a prisão e, desta vez, o pedido foi aceito pela Justiça.
Fonte Portal G1;internet

Caro Abelha, enviei oficio ao e-mail.
CurtirCurtir
OK
Obrigado
CurtirCurtir
PARTE 1, PARTE 2.
Agora que foram presos,a justiça se completa, com a devolução do dinheiro, subtraído da Nação, lugar de bandido é na cadeia.
CurtirCurtir