Por Fernando Abelha
Edição de Luis Fernando Salles
Informações obtidas nesta última sexta-feira junto a Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF dão conta de que, rigorosamente, como determina os artigos 611 e 612, da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, no dia 30 de março foi entregue a VALEC – Engenharia, a pauta contendo as cláusulas reivindicatórias do Acordo Coletivo do Trabalho – ACT para 2017, a serem debatidas pela empresa e os 10 sindicatos da base da FNTF, a partir de 1º de maio, data base da categoria dos ferroviários.
A partir daí, a pauta proposta pela FNTF fará parte dos debates. Se a proposta apresentada pela empresa originar benefícios à categoria e passar pela aprovação das entidades sindicais, o ACT/2017 será fechado entre as partes.
Os 10 sindicatos que compõem a base da FNTF representam 90% de representatividade da categoria e estão distribuídos por todo o território nacional.

Vivendo e aprendendo.
E eu que tinha como certo,que as tratativas, deveriam acontecer, durante todo o mês de abril, e a partir de primeiro de Maio deveriámos ter o acordo assinado.
CurtirCurtir
Esperamos que esse ACORDO não demore tanto como foi o acordo anterior.Precisamos agilizar antes que se transforme em novela com capítulos longos
CurtirCurtir
MOBILIZAÇÂO.
Pois é Odevar, todos nós podemos contribuir, telefonando ou passando um E-mail ao nosso deputado ou senador, que votamos na ultima eleição cobrando a interferencia de cada junto a direção da VALEC e do próprio governo. Vamos a luta.
CurtirCurtir
João Batista
A unidade nos torna mais forte
CurtirCurtir
Espero que este acordo saia logo,pois o anterior demorou demais
CurtirCurtir
Já estamos quase na metade do mês de Maio. Existe alguma posição informano o andamento do nosó ACT-2017/2018? Obrigado por qualquer informação a respeito.
Fico no aguardo.
CurtirCurtir