squisa e edição: Luis Fernando Salles
O senador Paulo Paim (PT-RS) coletou assinaturas e obteve anuência para instaurar uma CPI da Previdência Social.
O objetivo é fazer um levantamento detalhado de toda contabilidade do Sistema de Seguridade Social para verificar se são verdadeiras as informações prestadas pelo governo de que a Previdência Social é deficitária.
O senador sempre sustentou que o Orçamento da Seguridade Social é superavitário. Ele desafiou o governo à aceitar a realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar com profundidade das contas da Previdência Social e pergunta: “Quem tem medo de CPI? Eu não tenho…”. Afirma o senador.
Fonte: Agência Senado

É interessante mas, que uma coisa fique claro, sabemos que o grande problema da previdência é que, poucos recebem muito e muitos mesmo, recebem pouco, então seu objetivo deverá ser, o estabelecimento de um teto, que fique em torno, do teto de contribuição opu seja até vinte(20) salários mínimo para todos, indistintamente. Os recursos daí oriundos serão destinados ao pagamento, apenas para seus contribuintes, sem exceção. Com ísto,acabamos com o chamado déficit previdenciário. É SIMPLES, basta coragem para fazê-lo.
CurtirCurtir