Por Fernando Abelha

Poder celebrar o nascimento de Jesus, o nosso Salvador, é uma bênção celestial, e uma lembrança do grande amor e da misericórdia do Pai Eterno para seus filhos no Planeta Terra. Vamos fazer por merecer esta grande dádiva de vida e amor, e deixar que Jesus renasça nos nossos corações. É Natal e o espírito de confraternização natalino, todos os anos, aquece os nossos corações, renova os nossos ânimos e os nossos sonhos.

Em nossas saudações a Jesus, neste dia 25 de cada ano, costumamos lembrar que a presença Dele entre nós mudou o calendário da humanidade. Todas as raças, credos e povos, inclusive os ateus, que em nada do sobrenatural acreditam, a não ser na evolução da matéria, respeitam as datas marcadas pelo Calendário Cristão. Antes e depois de Cristo. E lá se vão 2017 anos. Isto é sensacional

Assim, nesta época, fazemos uma retrospectiva do ano que findou e nada mais oportuno do que passarmos a limpo a nossa vida. É hora de deixar para trás os rancores daqueles que não corresponderam a nossa lealdade e verdadeira amizade; desculpar-nos aos que magoamos proposital ou inadvertidamente. Esquecer o que nos trouxe tristeza, e tudo de mau que vivemos. Natal é renascimento! Vamos levar conosco para o Novo Ano apenas as lições que aprendemos e as boas memórias de tudo o que vivemos de feliz em cada dia do ano que se finda.

Pedimos ao Criador que nossa fé seja fortalecida e o amor e a harmonia se espalhem pelas nossas casas, e lá permaneçam durante o ano que vai começar. Estamos conscientes de que esta não é apenas uma data superficial de luzes e presentes, mas de celebração consciente do amor e das palavras de Jesus. Ao seguirmos o Evangelho encontremos o porto seguro nos mares que iremos navegar no decorrer do ano que surge.

Em cada lar dos ferroviários e demais amigos, que as famílias se reúnam em alegria e na paz de Cristo, e que Deus abençoe a todos. Em especial aos mais pobres, aos solitários, aos que sofrem, aos doentes, desventurados e incompreendidos, e a todos aqueles que trilham caminhos não iluminados pela graça do Senhor.

Boas festas a todos vocês! E que venha mais um ano de muito trabalho e muitas realizações profissionais e pessoais para todos nós.

O anjo disse: “ não tenhas medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que será também a de todo o povo; hoje, na cidade de Davi, nasceu para nós o Salvador, que é Cristo Senhor! ” (Lc 2,10-11.)