Por Fernando Abelha
Poder celebrar o nascimento de Jesus, o nosso Salvador, é uma bênção celestial, e uma lembrança do grande amor e da misericórdia do Pai Eterno para seus filhos no Planeta Terra. Vamos fazer por merecer esta grande dádiva de vida e amor, e deixar que Jesus renasça nos nossos corações. É Natal e o espírito de confraternização natalino, todos os anos, aquece os nossos corações, renova os nossos ânimos e os nossos sonhos.
Em nossas saudações a Jesus, neste dia 25 de cada ano, costumamos lembrar que a presença Dele entre nós mudou o calendário da humanidade. Todas as raças, credos e povos, inclusive os ateus, que em nada do sobrenatural acreditam, a não ser na evolução da matéria, respeitam as datas marcadas pelo Calendário Cristão. Antes e depois de Cristo. E lá se vão 2017 anos. Isto é sensacional…
Assim, nesta época, fazemos uma retrospectiva do ano que findou e nada mais oportuno do que passarmos a limpo a nossa vida. É hora de deixar para trás os rancores daqueles que não corresponderam a nossa lealdade e verdadeira amizade; desculpar-nos aos que magoamos proposital ou inadvertidamente. Esquecer o que nos trouxe tristeza, e tudo de mau que vivemos. Natal é renascimento! Vamos levar conosco para o Novo Ano apenas as lições que aprendemos e as boas memórias de tudo o que vivemos de feliz em cada dia do ano que se finda.
Pedimos ao Criador que nossa fé seja fortalecida e o amor e a harmonia se espalhem pelas nossas casas, e lá permaneçam durante o ano que vai começar. Estamos conscientes de que esta não é apenas uma data superficial de luzes e presentes, mas de celebração consciente do amor e das palavras de Jesus. Ao seguirmos o Evangelho encontremos o porto seguro nos mares que iremos navegar no decorrer do ano que surge.
Em cada lar dos ferroviários e demais amigos, que as famílias se reúnam em alegria e na paz de Cristo, e que Deus abençoe a todos. Em especial aos mais pobres, aos solitários, aos que sofrem, aos doentes, desventurados e incompreendidos, e a todos aqueles que trilham caminhos não iluminados pela graça do Senhor.
Boas festas a todos vocês! E que venha mais um ano de muito trabalho e muitas realizações profissionais e pessoais para todos nós.
O anjo disse: “ não tenhas medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que será também a de todo o povo; hoje, na cidade de Davi, nasceu para nós o Salvador, que é Cristo Senhor! ” (Lc 2,10-11.)
Neste dia Maravilhoso, deixo registrado meu Agradecimento pela participação deste Blog no acompanhamento e informação sobre todas as questões que foram do interesse da Família Ferroviária.
Ao Jornalista Fernando Abelha, deixo registrado os meus votos de um Feliz NATAL, extensivo aos seus familiares.
Saudações Ferroviárias
Sebastião Fagundes
CurtirCurtir