Por Fernando Abelha

O contentamento dos nossos companheiros ferroviários pode ser verificado ao consultarmos os comentários inseridos neste blog nas últimas horas, por aqueles que dele têm acesso.  A data de hoje é marcante para registrar a unidade dos ferroviários, após uma primeira e grande vitória da classe. Transcorridos dois anos e meio, sem reajuste salarial, os ferroviários da RFFSA e da FEPASA veem concretizar o resultado de vários meses de muita luta desenvolvida pela FNTF, para obter a correção dos salários de 400 ativos e 260 mil aposentados e pensionistas. Embora que parcialmente quanto a inflação destes 2 últimos anos, possivelmente em face das dificuldades que atingem a economia do País, obtivemos, à semelhança de outras categorias profissionais, apenas parte da inflação oficial referente às datas base dos ACTSs de 2015 e de 2016.

Os obstáculos vencidos pela FNTF, como é do conhecimento de todos, foram muitos e constantes. Motivados, certamente, pela insegurança e frieza com que a VALEC, empresa de engenharia na qual atropeladamente nos penduraram, sem razão justificável, tentava por em prática várias artimanhas ao dificultar a celebração dos justos anseios defendidos pela FNTF e seus sindicatos da base, no decorrer das negociações.  Resta-nos, agora, partirmos para as perdas salariais dos últimos anos para o que será necessária a permanente vigilância através da unidade da nossa classe, nas federações, sindicatos, associações, e as lideranças regionais de cada um de nós ferroviários, sem preconceitos do segmento político ou partidário. Poderão muito contribuir através do seu relacionamento regional, em contatos com personalidades dos poderes da República.

Assim, não poderíamos deixar de registrar o agradecimento dos ferroviários das extintas RFFSA e CBTU e ao ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, que ao tomar conhecimento das artimanhas da VALEC – Engenharia, entre as quais a de exigir um decreto do presidente da República para o pagamento dos atrasados, determinou que assinassem de imediato os Acordos Coletivos, para o qual “existiam sim recursos disponíveis”. Da mesma forma, fica registrado os nossos agradecimentos ao vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro vice-presidente Emmanuel Pereira, e juízes auxiliares, pela habilidade na condução das negociações a fim de que,  com presteza, se chegasse a um bom termo.

BLOG atinge 200 mil vizualizações

Prestigiado pela classe ferroviária, este blog, em suas edições diárias, na defesa dos direitos da classe e, também, para que a ferrovia, que tanto amamos e respeitamos, retorne ao lugar do qual nunca deveria ter saído, registrou, na tarde de ontem, novos recordes de visualizações e acessos. Atingiu marca superior a 200 mil visualizações. Para tanto, contamos com a participação dos ferroviários por todo território nacional e até mesmo, dos que se encontram no exterior. Registramos abaixo os números que comprovam a credibilidade alcançada por este veículo de comunicação, junto aos nossos companheiros, a partir de março deste ano.

Todos os posts, visualizações e visitantes

até as 12 horas de 08/12/2016

 

POSTS publicados: 294

VISUALIZAÇÕES: 200. 106 mil

VISITANTES: 28. 747 mil

RECORDE DE VISUALIZAÇÕES:

2.994 mil, em 11 de outubro de 2016

DIA COM MAIOR NÚMERO DE VISITAÇÕES:

Terça-Feira – 18% das visualizações

HORÁRIO COM MAIOR NÚMERO DE VISITAÇÕES:

12:00 – 8% das visualizações