Comentários de Fernando Abelha

Colaboração do engenheiro Manoel Geraldo Costa, inventariante da RFFSA.

Os nossos compatriotas começam a se movimentar na proteção das ferrovias. Importante iniciativa liderada por Vicente Zancan F. Brasil, está em andamento para pressionar as autoridades governamentais, principalmente, no segmento dos transportes, no retorno dos trens de passageiros em todo o País. A sua participação é fundamental. Leia as informações abaixo e compartilhe.

A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças INICIE UMA PETIÇÃO Queremos a volta dos trens de passageiros por todo o Brasil! O movimento chegou a 28.732 assinaturas. Vamos chegar a 1 milhjão, porque isto é importante

Queremos a volta dos trens de passageiros por todo o Brasil!

VAMOS DIVULGAR!!!

Criado por Vicente Zancan F. Brasil, a ser ser entregue para: Presidente da República, Governadores, Deputados, Senadores e Ministério Público. Queremos a volta dos trens de passageiros por todo o Brasil!

Todos sabemos que os trens foram desativados, a partir dos anos de 1960, contra o interesse do povo. Todos sabemos que na década de 1990 houve a privatização “do resto dos trens”, que a empresa que comprou a malha férrea, por interesse obscuro, não investe na recuperação dos trens, como se obrigou. E todos sabemos que nem os representantes do povo nem o Ministério Público tomam medidas minimamente eficazes pela volta dos trens. Todos sabemos que o Brasil quer e precisa se desenvolver e que países desenvolvidos, sem exceção, têm muitos trens. Diante disso, como “o poder emana do povo” (art. 1º da Constituição Federal), assinamos esta petição para que as autoridades finalmente nos representem nesse sentido. Por direito. Com esperança e indignação. E com muito respeito, se a vontade do povo passar a prevalecer. Cidadãos brasileiros.

Clique para Copiar:

https://secure.avaaz.org/po/petition/Queremos_a_volta_dos_trens_de_passageiros_por_todo_o_Brasil/?cakaAhb&utm_source=sharetools&utm_medium=copy&utm_campaign=petition-67319-Queremos_a_volta_dos_trens_de_passageiros_por_todo_o_Brasil&utm_term=akaAhb%2Bpo