Por Fernando Abelha
O pagamento das esperadas correções salariais, fruto dos Acordos Coletivos de 2015 e de 2016, desde ontem, vem sendo disponibilizado pelo INSS, de acordo com o calendário arbitrado a cada um de nós, pela Previdência Oficial.
Sobre os atrasados o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF, Hélio Regato, informou que já foi autorizado o pagamento referente aos Acordos Coletivos do Trabalho, de maio de 2015 a novembro de 2016, com os reajustes de 5 e 6.4%, respectivamente. Há previsão de ocorrer por todo mês de dezembro. Disse Hélio Regato.
Aos sindicatos da base foi encaminhada ontem pela FNTF a seguinte nota: “Prezado Presidente. Se não houver nenhum contratempo, tenho certeza que os nossos velhinhos e aposentados estarão recebendo até o dia 20 de dezembro os atrasados relativos a 2015/2016. São estas as informações que obtive a respeito do assunto”.
Por sua vez, o inventariante da Rede Ferroviária Federal, engenheiro Manoel Geraldo Costa, confirmou informação anterior, de que o pagamento ocorrerá entre os dias 12 e 15 de dezembro, notícia publicada em 26/10/2016 por este blog, sob o título: Reajustes serão pagos a ativos e aposentados no decorrer de dezembro.

Prezado Fernando. Abelha,
Feliz pelos ganhos referente ao biênio 2015/2026, que, neste momentp apresento meus agradecimentos em nome de todos colegas de batalha, porém com ressalvas quanto o que foi decido peloTST em relação ao biênio 2016/2017
Att . Carlos Ferreira
CurtirCurtir
Carlos
OK
Entendo…
CurtirCurtir
CARO AMIGO ATÉ AGORA NÃO RECEBI SOBRE A REVISÃO NA DATA PREV CONTINUA SEM MODIFICAÇÃO, AGUARDO SUA SINDICÂNCIA JUNTO A INVENTARIANÇA!
CurtirCurtir
Caro Amuo, realmente não depositaram em minha c/c o reajuste. devo reo correr aquém? Possivelmente os atrasados também não virão. por favor me oriente. ABRAÇOS!
CurtirCurtir
Jusemar
Acho estranho você não constar. Apenas os anistiados estão sendo conduzidos diretamente pelo Ministério dos Transportes. No entanto, irei reiterar a Inventariança da extinta RFFSA, pedido de informações já encaminhado por mim a cerca de 10 dias.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Caro AMIGO, CAIU EM MINHA C/C O VALOR DE R$1.569,43 SERÁ O BENEFICIO REAJUSTADO DE DEZEMBRO OU OS ATRASADOS?
CurtirCurtir
Jusemar
Informações obtidas junto a Inventariança da RFFSA esclarecem que em face das perdas salarias dos ferroviários nos últimos anos você e muitos outros companheiros ficaram abaixo do benefício pago pelo INSS. Isto é, deixou de existir a complementação que somente é paga quando o salário é superior ao teto do INSS. O que você recebeu em 01/11/2016 foi uma revisão do benefício feita pelo próprio INSS. Quando nós conseguirmos através da FNTF recuperar as nossas perdas salariais, certamente, a sua complementação será reativada. Enquanto isto não ocorrer o seu salário e dos demais ferroviários que se encontram na mesma situação sua serão reajustados pelos índices do INSS.
CurtirCurtir
Parabéns por tão valiosas informaçoes… Precisava-mos desses esclarecimentos para a nossa classe.. Obrigado pelo empenho nessa luta.
CurtirCurtir
Tarcisio
A RFFSA foi trucidada. Mas, os ferroviários continuam de pé. A nossa unidade hoje é fundamental para demonstramos a nossa força. Vamos à luta continuada.
CurtirCurtir
Graças a Deus!!! Deu tudo certo……. Gostaria de saber, se processo de 88a91 chamado de buraco negro , está andando. Sou pensionista …… E faço parte dessa época … Desde já muito obrigada a todos que lutaram por uma maioria de aposentados e pensionista ………………. Comigo, está tudo que apenas o retroativo , ainda não .
CurtirCurtir