Recebemos, no último dia 13, do presidente da Associação dos Aposentados da Rede Ferroviária Federal S.A – AARFFSA, Nelson Cruz, cópia do e-mail enviado ao vice-presidente do Superior Tribunal do Trabalho – TST que reproduzimos a seguir:
Exmº Senhor Ministro Emmanuel Pereira
M.D. Ministro Vice-Presidente do Tribunal Superior do Trabalho
Relator do Processo nº DC-20901.42.2015.5.00.0000
Honrado Ministro
Como Presidente da Associação dos Aposentados da Rede Ferroviária Federal S.A., responsável pela realização dos humildes e simplórios sonhos de milhares de ferroviários aposentados, viúvas e pensionistas, venho, pela terceira vez no corrente mês à Vossa Digníssima presença, para vos afirmar que a última melhoria salarial que recebemos se deu no dia 1º de maio de 2014 (já transcorreram mais de dois anos).
Senhor Ministro é triste, e na maioria das vezes, aos nossos 84 anos de idade nos emocionar com os suplicantes e desesperados apelos que vimos recebendo, com frequência crescente, de forma até patética, para que nos dirijamos a vossa excelência para reivindicar seja concedido o reajuste relativo ao acordo coletivo do período Maio/2014 a Abril/2015, por menor que seja na vossa interpretação, que venha a ser adotado por vossa excelência, para que não continue a se humilharem perante seus familiares, por não poderem colocar nas mesas de refeições, o mínimo necessário para alimentar seus familiares, bem como não venham a ter sua dignidade ferida pelo descumprimento do pagamento de seus compromissos financeiros.
Permita-nos, vossa excelência, agradecer-vos antecipadamente, pela atenção que puder dispensar à nossa injustiçada categoria.
O bom DEUS, certamente, saberá reconhecer os vossos esforços e abençoar-vos pelo que vossa excelência puder fazer por esses idosos que construíram as estradas de ferro de nosso país, para que por elas pudessem trafegar as safras agrícolas, escoando toda a produção através dos principais portos de nosso país.
Nossa Associação recebeu no dia 15 de maio de 2014, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, a MEDALHA TIRADENTES e este que vos escreve recebeu, na mesma data, o TÍTULO DE BENEMÉRITO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, pelos serviços prestados a Sociedade Brasileira.
Respeitosas Saudações
Nelson Fernandes Cruz
Presidente de Honra da AARFFSA

Boa noite, é com tristeza se falar em salários que os aposentados percebem atualmente .diante do fato porque não colocar todos aposentados no final de carreira isto é no último nível. Seria uma forma de ressarcir todas as perdas salariais já que sendo uma empresa extinta nada mais justo.
CurtirCurtir