Comentário de Fernando Abelha

Do engenheiro e líder ferroviário Almir Gaspar, vice-presidente da Associação do Engenheiros da Estrada de Ferro Leopoldina – AEEFL recebemos cópia de e-mail enviado aos seus pares e associados AEEFL, abaixo transcrito:

Prezados, Bom Dia!

Segue material postado no blog do nosso estimado prof. Abelha. Apenas para informação dos amigos, o blog – ferroviavezevoz.com – que só trata de assuntos de ferrovia e ferroviários, está conseguindo ter um alcance excepcional, pois com pouco mais de 1 mês de funcionamento já atinge expressivos números: mais de 4.000 (quatro mil) acessos, inclusive de outros países. Isto vem corroborar a competência e seriedade do nosso amigo prof. Abelha, bem como, da abrangência e do interesse da nossa comunidade ferroviária. Agradeço a divulgação entre nossos pares do excelente trabalho que está sendo realizado e solicito a colaboração na confecção de material a ser divulgado, pois se trata do único canal que agora temos para atingirmos nossos objetivos.

Mais uma vez, quero parabenizar o nosso amigo prof. e Jornalista Fernando Abelha, pela demonstração de altivo apoio não só à ferrovia, mas aos reais interesses do país, que está precisando de desenvolvimento e crescimento econômico, mas que não temos hoje uma malha ferroviária para atingir tal crescimento. Hoje a malha ferroviária para transporte de cargas no Brasil está na ordem de 8.000 km, enquanto nos anos anteriores à privatização da RFFSA a malha chegava a 30.000 km de ferrovias. O que houve? Para onde foram os mais de 20.000 km desativados?

Defendemos sim os nossos interesses, sem saudosismos, mas dentro da realidade do nosso país!!!

Abraços,

 

Almir Gaspar