Para comemorar o Dia do Ferroviário e os 162 anos de ferrovia no Brasil, celebrado em 30 de abril, entidades ferroviárias, dentre elas a AENFER, estão preparando uma série de eventos.

Dia 28 a AENFER recebeu o tetraneto do Visconde de Mauá, Eduardo André Chaves Nedehf . Ele falou sobre a trajetória de Irineu Evangelista de Souza, o Visconde de Mauá e suas realizações. Em seguida, o bisneto de Affonso Penna, Affonso Augusto Moreira Penna abordou o tema: O Presidente Affonso Penna e o Transporte Ferroviário.

Para finalizar o evento, em homenagem ao precursor da Ferrovia no Brasil foi inaugurado um quadro com a foto do Visconde de Mauá.

Dia29 a Prefeitura de Cajuri-MG, preparou programação para homenagear a todos os ferroviários que ajudaram na construção daquela cidade, aos ferroviários preservacionistas e todos que tenham amor pelos trens. Na ocasião, ocorreram apresentações artísticas, exposição de artesanato, depoimento de ferroviários e participação de banda musical.

Dia 30 a Prefeitura de Petrópolis-RJ e a Fundação de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação Fluminense de Preservação Ferroviária Regional de Petrópolis, realiza evento comemorativo. Na programação: inauguração de exposição “Minas visita Petrópolis” além de palestras e show.

Fonte: AENFER