Colaboração do ferroviário e jornalista Luiz Carlos Vaz

http://blogdolcvaz.blogspot.com.br/

Revolta a maneira como os ferroviários hoje são tratados pela classe política e pelos governantes. Os heróis de ontem são os injustiçados e esquecidos de hoje. O Correio do Povo publicou recentemente o seguinte texto de minha autoria:

O Dia do Ferroviário gaúcho, 31 de outubro, é uma data em que a classe ainda pôde comemorar graças ao empenho das entidades representativas – sindicatos e associações – que teimosamente lutam para manter viva a lembrança e a dignidade de uma numerosa parcela da sociedade que foi a grande responsável pelo desenvolvimento do Estado, movimentando os trens que conduziram por décadas as nossas riquezas.

Os ferroviários hoje, não obstante toda essa contribuição prestada por gerações de homens e mulheres estão relegados ao esquecimento por parte de autoridades governamentais e de parlamentares, notando-se que nas últimas eleições parlamentares foram poucos os candidatos que correram atrás dos “ferrinhos” em busca do seu voto, como acontecia outrora, quando os ferroviários paravam o Estado ao não verem atendidos os seus pleitos.