Por Fernando Abelha
Informações colhidas hoje (02-03-2016) junto a Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários-FNTF, dão conta que está previsto para os próximos dias, possivelmente ainda esta semana, a análise pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos – SETPOESDC, do Agravo Regimental interposto pela FNTF em defesa da análise do Dissidio Coletivo da classe, que prevê a recuperação das perdas salarias dos últimos anos, em torno de 34% e mais a correção do INPC referente a maio de 2014/15 no valor de 8,76%.
A VALEC Engenharia, em total indiferença com os ferroviários, que para ela foram transferidos após a extinção da RFFSA, propôs, em um primeiro momento 3% de correção e, em juízo, chegou a 5%, quando a inflação na data base da categoria atingiu a 8,76%. No entanto, para os seus funcionários, não tem sido este o critério adotado.
Veja a íntegra do Agravo Regimental no site:
Clique para acessar o colunaaarffsa_15022016170852.pdf

Parabéns Prof. Abelha pelo blog! Desejo muito sucesso neste novo e excelente trabalho prestado à classe ferroviária!
Um grande abraço,
Mircia
CurtirCurtir
Mircia, recebi seu comentário e agradeço . No entanto, não entendo a razão porque o provedor não lhe incluiu na página da matéria. Estou pesquisando. Aguardo novos comentários.
CurtirCurtir
PARABENS PELA INICIATIVA DO BLOG.
OS FERROVIARIOS TEM AGORA UM INSTRUMENTO PARA FAZER VALER SUAS OPINIÕES.
ESPERAMOS MUITA COLABORAÇÃO DE TODOS.
CurtirCurtir