Ferrovia Vez e Voz

O blog Ferrovia Vez e Voz atingiu, desde sua criação em fevereiro de 2016, a marca de 1 milhão de visualizações e cerca de 160 mil visitantes em suas páginas, o que evidencia, claramente, ter alcançado o objetivo de chegar aos ferroviários e metroviários, concessionárias, governo, inventariança, órgãos de classe e ao que sobrou da RFFSA, como um veículo eficaz e ativo, com informações diárias, voltadas ao interesse, anseio, proteção, defesa da categoria e das ferrovias. Sempre aberto, democraticamente, a todos que dele participam através de comentários, elegendo-o como um foro de debates, onde a categoria tem vez e voz, desde que não atinjam a honra de pessoas. O Blog também recebe o seu comentário, matérias e artigos técnicos através do e-mail: ferroviavezevoz@gmail.com.

TST agenda mediação do Dissídio Coletivo para 14 de maio

Por Fernando Abelha

O presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF, Hélio Regato, informou, ontem, que o Dissidio Coletivo conquistado pela FNTF após a audiência de mediação ocorrida no Tribunal Superior do Trabalho – TST, no final de 2017, tem pauta de apreciação agendada para dia 14 de maio, terça-feira, às 13:30 horas.

Regato que, também ontem, retornou em caráter efetivo às suas atividade normais na FNTF, após cirurgia a que foi submetido nos primeiros dias de abril, adiantou que os 10 sindicatos da base já foram notificados sobre a pauta agendada e, nos próximos dias, em reunião no Rio de Janeiro, será definido os dois representantes da base sindical que irão à Brasília no dia 14, quando também receberão orientação no sentido de melhor defender os nossos pleitos. Em audiências anteriores no TST, os líderes ferroviários que representaram a categoria foram João Calegari, do Rio Grande do Sul e Paulo de Tarsso, do Rio de Janeiro, ambos com ampla experiência de relacionamento sindical.

%d blogueiros gostam disto: