O Globo – No primeiro dia em que os trens da SuperVia circulariam com intervalos menores, a malha ferroviária opera com restrição. Segundo a concessionária, um furto de cabos que afetou o sistema de rede aérea e, por isso, não haverá circulação de composições no trecho entre as estações Gramacho e Saracuruna. As estações Campos Elíseos, Jardim Primavera e Saracuruna estão fechadas.

A SuperVia afirma que lamenta o transtorno e diz que acionou os técnicos para os reparos necessários. “A concessionária também atuará em conjunto com as forças de segurança para elucidação desse ato criminoso”, destaca, em nota.

Veja como está a circulação nos ramais

  • Ramal Santa Cruz (pico de 5h às 8h) – entre Santa Cruz e Central do Brasil: intervalo médio de 9 minutos
  • Ramal Deodoro (pico de 5h às 8h) – entre Deodoro e Central do Brasil: intervalo médio de 10 minutos
  • Ramal Japeri (pico de 5h às 8h) – entre Japeri e Central do Brasil: intervalo médio de 8 minutos
  • Ramal Belford Roxo (pico de 5h às 8h) – intervalo médio de 23 minutos
  • Ramal Saracuruna (pico de 5h às 8h) – Gramacho x Central do Brasil: intervalo médio de 15 minutos

Viagens mais rápidas

A SuperVia anunciou, na última segunda-feira, que a partir desta quarta as viagens dos trens têm intervalos reduzidos nos ramais Japeri, Saracuruna e Santa Cruz, durante os horário de pico. As mudanças foram aprovadas pela Agência Reguladora (Agetransp). Nos ramais Japeri e Santa Cruz a nova grade ficará valendo entre entre 5h e 8h. Já no ramal de ramal Saracuruna, além do intervalo do pico da manhã, haverá redução de intervalo entre 16h e 20h também. A expectativa é de que o tempo total da viagem tenha uma redução de até 5 minutos.